Assassin’s Creed Comet pode se passar na Roma de Júlio Cesar

Assassin’s Creed Comet pode se passar na Roma de Júlio Cesar

Último Vídeo

De acordo com comentários da produtora da Ubisoft Jade Raymond, Assassin’s Creed: Comet (um dos dois títulos da série previstos para esse ano) pode ser ambientado na Roma Antiga. Caso isso aconteça, Comet será o segundo jogo da série na cidade, que apareceu também na época da Renascença em Assassin’s Creed: Brotherhood.

A possibilidade foi citada durante uma entrevista ao site canadense The Grid, quando Raymond comentou sobre como a série permite que os jogadores revivam momentos cruciais da História no papel destes poderosos assassinos. “Nós trabalhamos juntamente com historiadores para recriar essas sociedades – a Roma Antiga, a Revolução Francesa. Como cada jogo é feito em uma nova era, os jogadores não ficam cansados de tudo isso”, comentou a produtora.

Enquanto a Revolução Francesa foi confirmada como o ambiente de Assassin’s Creed: Unity (confirmado para ser lançado no final do ano para PC e os consoles da nova geração), a Ubisoft não confirmou ainda onde se passará Comet – o segundo título da série deste ano, que chegará ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Enquanto a fala de Raymond não confirma necessariamente que o novo jogo será ambientado nos tempos de César, em 2011 a Ubisoft realizou uma pesquisa com os fãs da série questionando qual período histórico eles gostariam de visitar no futuro e uma das opções era “a ascensão do Império de César na Roma Antiga”.

Segundo o site Videogamer, caso isso seja verdade, o cometa do título pode ser uma referência ao Cometa de César – registrado como um dos cometas mais brilhantes que já passaram pela Terra e que ganhou esse nome por ter sido visto após a morte do imperador romano.

Em contrapartida, rumores divulgados pelo Kotaku sugerem que Assassin’s Creed Comet pode ser ambientado na América do Norte. Anteriormente, o Kotaku realizou corretamente uma série de revelações a respeito de Unity antes de seu anúncio oficial. Quanto procurada pelo Videogamer para esclarecer a questão, a Ubisoft, no entanto, respondeu que não comenta rumores e especulações. O que será que a companhia está preparando?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.