Assassin’s Creed da nova geração poderá explorar vários períodos históricos
156
Compartilhamentos

Assassin’s Creed da nova geração poderá explorar vários períodos históricos

Último Vídeo

Com a proximidade de uma nova geração de consoles e do avanço da tecnologia, a Ubisoft pode mudar um pouco a maneira como os jogos da série Assassin’s Creed funcionam. Aparentemente, a empresa quer expandir ainda mais seu escopo, explorando diversos períodos históricos em um único game.

AC Odyssey

Segundo o vice-presidente da área criativa da empresa, Lionel Raynaud, avanços podem permitir que os jogadores usem o Animus para viajar por diversos mundos abertos com tamanho cheio. “Vamos ter tecnologias que quebram os limites de memória atuais, por exemplo, e elas estão chegando. Conseguiríamos — no mesmo mundo — ter diversos períodos históricos, por exemplo, em Assassin’s Creed, e usar o Animus para viajar entre eles”.

Mudanças e aprimoramentos

Segundo Raynaud, a tecnologia também poderá ser usada para aumentar o escopo de séries como Watch Dogs e Far Cry, permitindo viagens entre diferentes países, por exemplo. O executivo também explicou por que a Ubisoft deixou de apostar em grandes narrativas para contar pequenas histórias interligadas em seus jogos — segundo ele, isso acaba com a sensação de finitude de uma experiência, permitindo que novos vilões e conflitos sejam explorados.

AC Odyssey

Para completar, Raynaud afirmou que o avanço na inteligência artificial deve ajudar nos processos de desenvolvimento da Ubisoft, seja nas etapas da programação ou permitindo que NPCs ofereçam interações mais interessantes. No entanto, ele observa que o uso da tecnologia sempre deve conversar com o design de um game, já que ninguém gostaria de enfrentar uma IA extremamente eficiente em descobrir onde o jogador está em uma experiência furtiva.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários