Assassin’s Creed Syndicate não terá companion app nem modo multiplayer

Assassin’s Creed Syndicate não terá companion app nem modo multiplayer

Último Vídeo

A Ubisoft anunciou e demonstrou a próxima entrada de sua principal franquia no começo deste mês. Assassin’s Creed Syndicate chegará no final deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC com a tarefa de se redimir pelas falhas de Unity. Mas o novo título, ao contrário do que muitos esperavam, não terá um companion app e nem modo multiplayer.

A Ubisoft afirmou que o aplicativo não vai existir porque não faz parte da “experiência principal” oferecida pelo título. “Não haverá um companion app. Em Assassin’s Creed Syndicate, a equipe quis concentrar todos os esforços na experiência core”, explicou um porta-voz da companhia ao Eurogamer.

A informação tem um certo peso porque, desta vez, a prática será diferente daquilo que ocorreu em Assassin’s Creed 4: Black Flag e Assassin’s Creed Unity. Os dois títulos foram lançados com companion apps para Android, iOS e Windows Phone. Os aplicativos eram uma mão na roda ao trazerem recursos como mapas do mundo, puzzles exclusivos e outros elementos focados numa tela secundária que contribuía com a jogatina principal.

Outros recursos serão cortados – inclusive o multiplayer

A ausência do companion app não será o único recurso já existente em games anteriores a ser cortado. Logo após a Ubisoft ter revelado Assassin’s Creed Syndicate no começo deste mês, o CEO da empresa, Yves Guillemot, disse que o jogo não terá multiplayer. “Esse jogo será single-player. Não haverá um modo multiplayer nessa iteração porque quisemos gastar nosso tempo garantindo que o single-player seja excelente”, justificou o executivo à época.

E o que isso pode representar? Primeira resposta sem pensar: mudanças

A própria Ubisoft reconheceu as falhas de Assassin’s Creed Unity logo no começo da apresentação de Syndicate, antes mesmo de apresentar o game. Portanto, a desenvolvedora encara o novo título como uma chance de redenção à devota comunidade. Para isso, naturalmente, mudanças precisam ser feitas. Dizem que em time que está ganhando não se mexe, mas, nesse caso, a empresa europeia sabe que não estava com um time vitorioso – logo, mudanças se fazem necessárias.

O corte de um companion app e de um modo multiplayer, por exemplo, já reflete bruscas modificações na experiência de jogo, que quer se agigantar com uma campanha single-player épica.

Ambientado na Londres vitoriana, Assassin’s Creed Syndicate está agendado para o dia 23 de outubro deste ano no PlayStation 4, Xbox One e PC. A E3 2015 será o palco perfeito para a Ubisoft apresentar mais conteúdos sobre o título. O evento ocorre dos dias 16 a 18 de Los Angeles, nos EUA, e terá cobertura completa do TecMundo Games, tanto aqui do Brasil quanto lá de fora. A pré-conferência da Ubisoft ocorrerá na tarde do dia 15, uma segunda-feira. Fiquem ligados!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.