Assassin’s Creed Unity: consoles e PC ao mesmo tempo com novo motor gráfico

Assassin’s Creed Unity: consoles e PC ao mesmo tempo com novo motor gráfico

Último Vídeo

Quem acompanha a série Assassin’s Creed deve ter reparado que a versão para PC geralmente é lançada com certo atraso se comparada à destinada aos consoles. Porém, a Ubisoft pretende fazer com que esse cenário seja diferente ao disponibilizar Assassin’s Creed Unity

“Sempre tentamos lançar todos os nossos games em todas as plataformas ao mesmo tempo. A Ubisoft tem obtido sucesso em lançar títulos simultaneamente recentemente, então estamos confiantes de que podemos fazer o mesmo”, explicou Lesley Phord-Toy, produtora de Asssassin's Creed Unity, ao site Rock Paper Shotgun. 

Durante o bate-papo, a produtora também comentou sobre os desafios de se trabalhar com games para PC, especialmente no que diz respeito às várias configurações de máquinas existentes no mercado. 

“[O] PC tem uma variedade de configurações diferentes que você não pode prever. No console você sabe exatamente o que está na caixa. Todos os consumidores têm a mesma configuração, então as produtoras podem lançar atualizações sabendo que todos possuem o que você espera que tenham. Computadores não são dessa forma, então é extremamente difícil oferecer suporte a várias configurações”, continuou Lesley. 

Foco no cooperativo 

Quem está acompanhando as novidades referentes a Assassin’s Creed Unity deve se lembrar do trailer da E3 2014 em que quatro jogadores avançavam juntos em uma das missões. Esse será o foco do novo jogo e, por conta disso, a equipe de desenvolvimento abriu mão de incluir um modo multiplayer competitivo na nova aventura. 

“Fizemos algumas escolhas que nos levaram a [desenvolver] uma experiência compartilhada, o que quer dizer que trabalhamos em mecânicas mais focadas em auxílio que em confrontos. Colocamos muito de nossas energias para que vários jogadores pudessem participar [da aventura] e ter uma estratégia melhor contra o computador, que reage diferente a cada momento. O mesmo vale para a navegação e para a ação furtiva. Todas as nossas decisões foram baseadas neste tópico, realmente queríamos focar nele”, explicou Bruno St-André, designer de estágios, ao site GamingBolt. 

Outra informação dada por ele é que os fãs pediam por um Assasssin’s Creed com modalidade cooperativa desde o lançamento de Assassin’s Creed: Brotherhood. Ainda relacionado a esse tópico, Vincent Pontbriand, produtor sênior do novo jogo, mencionou ao site Computer and Videogames que a equipe de desenvolvimento precisou de alguns anos para refazer o motor gráfico usado na série e incluir a opção na próxima aventura. 

Em desenvolvimento para PC, PlayStation 4 e Xbox One, Assassin’s Creed Unity é aguardado para o dia 28 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.