Assassin’s Creed Unity rodará a 900p e 30 fps no PS4 e no Xbox One

Assassin’s Creed Unity rodará a 900p e 30 fps no PS4 e no Xbox One

Último Vídeo

As discussões sobre os aspectos gráficos de um game estão se acirrando neste universo de plataformas cada vez mais poderosas. Mas, para evitar mais discussões entre os fãs e os otimistas por algum console, a Ubisoft confirmou em uma entrevista ao Videogamer que estará colocando a mesma configuração para ambas as versões de Assassin’s Creed Unity  na atual geração. Ou seja: tanto o Xbox One como o PlayStation 4 terão o jogo com 900p e 30 frames por segundo.

“Decidimos fechar as versões com as mesmas especificações para evitar todos aqueles debates”, justificou durante a entrevista o produtor sênior do estúdio, Vincent Pontbriand, alegando que não era somente esse o fator que limitou a Ubisoft durante a produção do jogo.

O representante ainda explicou que uma das grandes dificuldades do estúdio em aprimorar os gráficos na série se concentra no processamento de dados simultâneos.  “As GPUs são realmente muito poderosas, e obviamente os gráficos são muito bons, mas a CPU precisa processar toda a inteligência artificial, principalmente com todos os NPCs que temos na tela. Todos esses elementos precisam rodar em paralelo”, comentou Pontbriand.

“Nós ficamos rapidamente enforcados por isso, e foi um pouco frustrante porque achávamos que seria uma melhoria de até dez vezes sobre toda a IA, mas entendemos que seria muito difícil. Não era o número de polígonos que afetava a taxa de frames. Nós podíamos rodar o jogo a 100 frames por segundo se fossem só pelos gráficos, mas por causa da inteligência artificial nós estamos limitados pelos 30 frames por segundo”, finalizou o produtor.

O jogo anterior da franquia, Assassin’s Creed 4: Black Flag, também chegou com as mesma configurações para os consoles da atual geração, mas uma atualização posterior acabou permitindo que o console da Sony rodasse em 1080p. Assassin’s Creed Unity chegará no dia 11 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.