Sushi (bem) apimentado: Honda rouba o show com seu conceito do Civic Type R

2 min de leitura
Imagem de: Sushi (bem) apimentado: Honda rouba o show com seu conceito do Civic Type R

Vamos lá: eu sei que não vou conseguir ser totalmente imparcial – afinal de contas, sou um ex-dono de um legítimo Civic da velha guarda –, mas... QUE COISA MARAVILHOSA que é esse conceito do Honda Civic Type R!

A montadora japonesa resolveu chutar o balde e roubar o show no Salão de Paris apresentando a versão mais nervosa de seu famoso modelo e, sem exageros, um dos melhores hatches de tração dianteira que já passaram por esse planeta.

O samurai sobre rodas é um antigo rival de modelos como o Volkswagen Golf R, Renault Megane RS e, por que não, do Ford Focus RS – que é considerado o melhor hot hatch da atualidade.

Pois bem, a Honda quer mostrar que não brinca em serviço e, sendo assim, apresentou o novo Civic Type R com um visual simplesmente animal e extremamente agressivo, no melhor estilo Type R de ser. Achou exagero? Dá uma olhada nisso:

Ele é baseado no Honda Civic hatchback que foi oficializado recentemente pela marca, mas parece o resultado de um tratamento massivo com esteroides, começando pelo kit aerodinâmico que o deixa mais largo e conta com saias laterais em fibra de carbono.

Junte isso com o par de aletas dianteiras, o imenso aerofólio traseiro e a saída de escape centralizada e você tem um carro que parece pronto pra engolir qualquer hot hatch que der sopa por aí.

A pintura foi feita com um efeito que remete muito a alumínio escovado e o pacote visual é completado pelas rodas de 20 polegadas pintadas de preto. Ah, e tem um teaser também:

Não há qualquer informação a respeito da parte mecânica do carro, mas a expectativa é que ele use o mesmo motor 2.0 turbo do Type R atual, só que entregando ainda mais potência – algo em torno de 340 cavalos. Ele será montado na planta da Honda no Reino Unido e, pela primeira vez, será vendido de forma oficial nos Estados Unidos.

Vale lembrar que, em 2014, o Honda Civic Type R dizimou o recorde de carros de tração dianteira no trajeto de Nordschleife do circuito de Nürburgring, na Alemanha, que é conhecido por ser o playground de preparação de carros esportivos do mundo todo.

A melhor parte? Foi tudo gravado em vídeo, então dá pra ter uma noção do quão maluco o novo Type R vai ser:

Se ele vai pros Estados Unidos... É logo ali, certo? Certo, Honda? Isso quer dizer que eu posso ter um também, né?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.