Benção, internet: agora você pode rachar corridas de táxi com 3 pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Benção, internet: agora você pode rachar corridas de táxi com 3 pessoas

Uma das maravilhas da internet é conseguir juntar informações de pessoas que não se conhecem e, cruzando esses dados, facilitar a vida de todos. E é algo assim que o aplicativo de corridas de táxi Easy Taxi acaba de iniciar.

O serviço agora conta com uma função chamada EasyShare, que permite a você compartilhar corridas com no máximo mais três pessoas — assim como quando você está no aeroporto ou saindo de um show, por exemplo, e resolve economizar.

O EasyShare puxa automaticamente o seu local de origem e o de destino, que devem ser fornecidos previamente pelo usuário na hora de chamar o carro. Assim, a economia é maximizada, e o motorista não tem que andar demais para pegar os outros passageiros.

É fácil pedir um táxi usando a nova função

O valor da corrida é dividido entre os usuários que estiverem compartilhando o carro — sendo que todos devem ter o aplicativo instalado para fracionar o preço total. Por enquanto, só pagamentos de empresas ou de cartões de crédito cadastrados no app são aceitos, mas em breve outros métodos estarão disponíveis para a função.

Download do Easy Taxi:

No Android, a função já está funcionando para todo o Brasil. É preciso deixar o botão do "EasyShare" ligado para o app procurar quem está próximo de você — a opção fica na tela de confirmação do pedido, após você tocar em "Pedir um táxi". No iOS, a novidade chega nos próximos dias.

Você costuma usar apps de táxi na sua cidade? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.