Voxel
22
Compartilhamentos

Assassin's Creed 4 não terá modo multiplayer em batalhas navais

Último Vídeo


Em entrevista ao site CVG, Carsten Myhill, diretor de conteúdo da Ubisoft,  disse que, apesar de o modo multiplayer ser um dos grandes diferenciais do jogo, não vai ser possível dividir a jogatina com mais pessoas durante as batalhas navais. “Infelizmente não teremos o modo multiplayer durante os entraves navais em Assassin’s Creed 4: Black Flag”, disse o diretor.

De acordo com Myhill, as intenções da Ubisoft são recriar a visão e a experiência de um mundo-pirata aberto. “Nós realmente queremos levar [o jogo] para um novo nível através de uma experiência de mundo-pirata aberto”, comentou Myhill, complementando: “Todos os nossos esforços estão voltados para isso”.

Um jogo completamente fresco

Também em conversa com o portal CVG, Myhill justifica essa aparente “solidão” do novo personagem à custa de uma nova leitura sobre o enredo de Assassin’s Creed 4. “Neste jogo, temos a temática ‘pirata’. Além disso, este personagem é alguém muito diferente de Connor. Ele é impetuoso, violento e bebe muito”, finalizou o representante da Ubisoft.

Novas versões para a próxima geração de consoles

“Além de aperfeiçoamentos nos gráficos e na física do jogo, as versões para próxima geração vão dar aos jogadores novos recursos de conectividade. Eles vão perceber que, mesmo jogando no modo ‘single player’, vai ser melhor ser um ‘single player conectado”, afirmou Jean Guesdon, diretor de criação de Assassin’s Creed 4.

Img_normal

As diferenças entre os consoles atuais e os de nova geração, também nas palavras de Guesdon, é basicamente o quesito conectividade – e não necessariamente gráficos melhores acabados e físicas incrédulas de jogo. “Quero dizer, a próxima geração de consoles vai permitir uma experiência ‘solo’ com os benefícios de uma ‘comunidade interligada’”, afirmou Guesdon.

Em um tipo de desabafo, o executivo de criação arrematou: “Meu objetivo é prover um jogo polido e divertido para os jogadores (...). Eu ficaria lisonjeado se recebesse testemunhos nos falando sobre a forma com que estamos retratando a ‘Idade do Ouro da Pirataria’”.

O enredo

O ano é 1715, e piratas governam o Caribe. O lema? Corrupção, ganância e crueldade. Mas a fama de Edward Kenway logo se espalha pelas tais terras, vira lenda e o faz invariavelmente cair na velha guerra entre Assassinos e Templários.

Dentre os objetivos e missões do game estão: explorar um mundo cheio de oportunidades e desafios, se tornar o pirata mais temido do Caribe, experimentar a dura realidade que se esconde por trás da fantasiosa pirataria e compartilhar de experiências multiplayer de jogo.

Assassin’s Creed 4: Black Flag vai ser lançado em 1º de novembro deste ano para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Playstation 4 e Wii U.

 Fontes: Polygon, All Games Beta, OXM e CVG

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.