Gran Turismo 7: Kazunori Yamauchi quer reviver a paixão por carros

1 min de leitura
Imagem de: Gran Turismo 7: Kazunori Yamauchi quer reviver a paixão por carros
Imagem: PlayStation

Hoje (2) a Sony transmitiu mais uma edição do seu tradicional programa State of Play, dessa vez focado em Gran Turismo 7, o próximo capítulo de uma das mais clássicas franquias de corrida dos videogames! É claro que nós aqui do Voxel transmitimos tudo ao vivo, como você pode conferir abaixo, mas você também um resumão das novidades a seguir!

A convite da PlayStation Brasil, nós tivemos o prazer de assistir ao programa antecipadamente, além de participar de uma coletiva e outra apresentação exclusiva com o lendário designer Kazunori Yamauchi, o CEO da Polyphony Digital que continua no comando da franquia.

Em suas palavras, "Muito da diversão e da admiração pelos carros parece estar se perdendo na sociedade atual. Menos pessoas estão falando sobre a beleza dos carros ou focadas na diversão de dirigir". Assim, mais do que entreter como jogo, Gran Turismo 7 foi concebido com a intenção de celebrar todos os aspectos da cultura automobilística.

A ideia é que o jogo não tenha um final claro, e que as pessoas continuem descobrindo conteúdo mesmo anos depois do lançamento. Para tanto, essa edição foi pensada como "um simulador da vida com carros", ou um "sandbox da sua vida com carros", de acordo com a visão de Yamauchi.

Assim, o simulador integra vários sistemas ao mesmo tempo no seu hub compartilhado, englobando a produção e compartilhamento de sistemas, tuning, simulações de clima e superfícies, lobbies online, um motor próprio pra replays, motor de gráficos baseado na física, e um motor para a simulação de física dos carros.

Esses são os pilares do mundo de Gran Turismo 7. "O novo jogo é um simulador da vida com carros, feito para curtir a sua vida ao lado dos automóveis", comemorou Yamauchi enquanto nos apresentava ao Café, um novo ponto central onde os fãs da série poderão aprender sobre a cultura automotiva ao mesmo tempo em que absorvem um guia sobre o mundo da série.

Embora o café seja a área central do mapa, outros pontos do hub ainda incluem a loja de tuning, lojas para comprar carros novos ou usados, áreas para cumprir missões e provas de licenças e muito mais!

E isso é só um gostinho de tudo que encontraremos quando Gran Turismo 7 for lançado para PlayStation 5 e PS4 em 4 de março de 2022! E você, o que achou das novidades e da visão do Yamauchi? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.