Voxel

Assassin's Creed: Liberation pode ser novo game da série para PS Vita e ter personagem feminina

Último Vídeo

Img_normal

Ao que parece, o aguardado Assassin's Creed III não será o único game estrelado pela irmandade dos assassinos a dar as caras neste ano. De acordo com um usuário do fórum NeoGAF, ImLibo, a Ubisoft está preparando o anúncio de um novo jogo da série ainda para 2012.

Segundo ele, a edição de julho da revista Game Informer traz nada menos do que uma prévia de Assassin's Creed: Liberation. O título anda não foi anunciado, mas será exclusivo do PlayStation Vita e chegará ao portátil da Sony no mesmo dia de sua contraparte para consoles, ou seja, 30 de outubro.

No entanto, essa não é a única novidade bombástica. O usuário afirma que o game se passará paralelamente aos acontecimentos de AC3 - entre os anos de 1765 e 1780 - e que teremos, pela primeira vez na franquia, uma protagonista feminina.

Img_normal

Ainda não se sabe muita coisa sobre ela, exceto que se chama Aveline e que possui origem mestiça. Ela será treinada por um escravo fugitivo chamado Agate, o qual será líder dos assassinos na cidade de New Orleans. De acordo com ImLibo, isso irá levar a trama até mesmo para o México.

Além disso, por se tratar de uma região pantanosa, os jogadores poderão usar as peculiaridades do terreno para se esconder sob a água — mesmo que isso signifique encontrar alguns crocodilos.

Desenvolvimento avançado

Apesar de seu anúncio ter acontecido de maneira repentina, Assassin's Creed: Liberation parece estar em um estágio avançado de desenvolvimento. De acordo com a suposta prévia da Game Informer, o título está sendo produzido pela Ubisoft Sofia e já possui alguns detalhes de jogabilidade.

O usuário do NeoGAF explica que, apesar de Aveline não ter nenhuma relação com Desmond, o game ainda conta com a clássica mecânica da série. A diferença, no entanto, é que ele terá alguns recursos para o multiplayer que visam aproveitar as características específicas do PlayStation Vita.

Img_normal

Ainda que Ubisoft e Sony não tenham confirmado a informação, as chances de o rumor ser verdadeiro são bem altas. Por estarmos na semana da E3, é bem possível que a fabricante japonesa utilize a popularidade da série para alavancar as vendas de seu portátil.

Por isso, não deixe de conferir a cobertura completa da conferência da empresa para saber se finalmente teremos a apresentação oficial de Assassin's Creed: Liberation.

Fonte: NeoGAF

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.