The Mandalorian: série será 'o Mad Max da franquia Star Wars', diz Jon Favreau

1 min de leitura
Imagem de: The Mandalorian: série será 'o Mad Max da franquia Star Wars', diz Jon Favreau

Pouco se sabe sobre a trama de The Mandalorian, nova série do universo Star Wars que chegará em breve ao serviço de streaming da Disney, o Disney+. Entretanto, aos poucos, mais informações vão sendo divulgadas.

Jon Favreau, o produtor executivo, roteirista e diretor da série, bateu um papo com o site The Hollywood Reporter, e revelou mais sobre a produção, que trará o ator Pedro Pascal (de Game of Thrones e Narcos) no papel principal.

Ao explicar as diferenças estéticas entre os filmes da saga e a série, Favreau comparou The Mandalorian com a franquia Mad Max. “Há um certo aspecto que o personagem principal da série tem, o tamanho que a espaçonave tem, há uma escala que se alinha com a trilogia original [de Star Wars]. Estou tentando trazer a estética não apenas da trilogia original e não apenas do primeiro filme, mas do primeiro ato do primeiro filme. Como era em Tatooine? O que estava acontecendo naquela cantina? Isso me fascinou desde que eu era criança, e eu amo a ideia do lado mais sombrio e esquisito de Star Wars, o aspecto Mad Max de Star Wars.”

?(Fonte: François Duhamel/Lucasfilm)

Favreau completou as comparações da série com os filmes de Star Wars, dizendo que pretende fazer algo menor e mais contido. “Temos uma oportunidade de contar uma história maior que a televisão, mas você não tem as mesmas pretensões que um grande lançamento nos cinemas tem, e esse não é o tipo de Star Wars que virá de mim. O tipo de Star Wars que eu sou inspirado a contar é uma coisa menor com novos personagens.”

Vale lembrar que o serviço de streaming ainda está produzindo outras duas séries no universo Star Wars: sendo uma história protagonizada por Obi-Wan Kenobi (com o provável retorno de Ewan McGregor ao papel) e um prelúdio do longa Rogue One com Diego Luna retornando como o líder rebelde Cassian Andor.

O primeiro trailer de The Mandalorian é esperado para o dia 23 de agosto, durante a D23, evento onde a Disney divulga mais sobre seus projetos e que acontece este final de semana nos Estados Unidos. The Mandalorian chega ao Disney+ no dia 12 de novembro.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.