Opera para Android passa a oferecer modo noturno ‘super dark’

1 min de leitura
Imagem de: Opera para Android passa a oferecer modo noturno ‘super dark’

O Opera para Android ganhou um novo menu em seu modo noturno, com diversos níveis de personalização, que varia até o “super dark”. Dessa forma, o app não oferece agora um modelo padrão, ao trocar a cor branca por outras mais escuras, mas permite que o usuário escolha o jeito mais confortável de navegar, em diferentes horários e ambientes.

“A maioria dos dispositivos de hoje possui configurações de brilho automáticas que se adaptam às condições de iluminação atuais. No entanto, isso normalmente não é o suficiente se você estiver tentando não incomodar alguém próximo a você em uma sala muito escura”, disse a companhia em seu blog oficial.

Opera oferece diferentes níveis de luminosidade e intensidade de cor no Android. (Fonte: Camilla Silva/TecMundo)

Com isso, a atualização trouxe alguns botões deslizantes, que permitem ajustar a temperatura de cor — reduzindo a emissão de luz azul —, além da intensidade e aplicação do tom de preto. O navegador também passa agora a “forçar” o modo noturno em páginas que não contam com esse recurso — ativado na caixa “Páginas da Web escuras”.

Usuário agora pode "agendar" mudança automática no modo noturno. (Fonte: Camilla Silva/TecMundo)

Outra novidade no Opera é o agendamento de modo noturno, o qual é modificado automaticamente, conforme o período do dia, ao pôr ou nascer do sol na região do usuário, por exemplo. “Com isso, você sempre pode se sentir mais relaxado quando chegar a hora de desligar o dispositivo durante a noite”, apontou a empresa.

A atualização já pode ser baixada em português na versão 55 do Opera, na Google Play Store.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.