Em breve: Radeon Software 16.7.1 vai corrigir problema de energia da RX 480

1 min de leitura
Imagem de: Em breve: Radeon Software 16.7.1 vai corrigir problema de energia da RX 480

No sábado passado (2), a AMD liberou um comunicado oficial para dar os devidos esclarecimentos quanto ao problema de consumo de energia excessivo apresentado em algumas placas Radeon RX 480.

Conforme a informação divulgada naquele dia, a companhia estava ciente do consumo excessivo através do PCI-Express e deveria liberar um driver até ontem (5).

Acontece que, conforme os consumidores perceberam, o driver não chegou. Agora, para amenizar a situação, a companhia liberou outro comunicado informando que o software está quase pronto e deve sair nas próximas 48 horas.

No email que recebemos, a companhia ainda declarou que está confiante de que os níveis de consumo da Radeon RX 480 não representam risco à placa-mãe ou outros componentes do computador, levando em conta a expectativa de uso do produto.

De qualquer forma, a fabricante ressalta que vê a importância de realizar esse ajuste, tanto que dedicou uma equipe no último final de semana para investigar o problema. O resultado desse trabalho será perceptível no Radeon Software 16.7.1, que vem com uma modificação para corrigir a distribuição de energia da RX 480, que vai baixar a corrente exigida do PCI-Express.

Além dessa novidade, a AMD comunicou que vai incluir uma opção para reduzir o consumo geral da placa, com impacto mínimo na performance. Essa configuração, contudo, virá em estado “desativado”, mas o usuário que quiser garantir um consumo ainda menor poderá realizar o ajuste na área “Compatibilidade” dentro de “Configurações Globais”.

Aproveitando a oportunidade, a fabricante também informou sobre a implementação de várias melhorias para a arquitetura Polaris, que deve se beneficiar de ganhos de até 3% em alguns jogos. Esse conjunto de alterações deve surtir efeito principalmente para quem usar a opção de redução de consumo de energia na Radeon RX 480.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.