Voxel
15
Compartilhamentos

Assault: a mais parruda das classes de Killzone: Shadow Fall

Último Vídeo

Img_normal

Killzone: Shadow Fall deve trazer três classes de combatentes — Assault, Scout e Support —, cada um com suas vantagens e desvantagens, naturalmente. Desta vez, a Guerrilla Games resolveu mostrar alguns detalhes a mais sobre aquela que deve ser a “cara para bater” de toda tropa: a classe Assault.

Trata-se aqui da infantaria do game, a primeira a desbravar qualquer terreno. A classe traz cinco armas principais para escolher, podendo despachar os oponentes com um poder de fogo respeitável. Mas a Assault também sabe se proteger: entre outras possibilidades, há um escuto de energia temporário, o Nano Shield, de natureza seletiva — apenas os disparos adversários são contidos, deixando passar os ataques dos seus aliados.

Img_normal

Além do escudo, um membro da classe Assault ainda poderá escolher uma entre as três habilidades secundárias abaixo:

  • Speed Dash: habilidade de se mover rapidamente por um período curto de tempo. Particularmente útil para missões focadas em velocidade. Além disso, caso a “vaca vá para o brejo”, pode ser um belo recurso para bater em retirada;
  • Stun Blast: habilidade de cegar e atordoar inimigos próximos durante algum tempo. Ideal para encarar adversários particularmente duros na queda. Também deve ser uma bela opção para escapar de cercos — com inimigos atacando de diversas direções simultaneamente; e
  • Buddy Drone: conforme o nome sugere, a habilidade permite “invocar” um drone voador que passará a atacar automaticamente qualquer oponente nas cercanias. Naturalmente, trata-se de um belo reforço para virar a mesa em ataques singularmente brutais. Os Buddy Drones ainda podem ser personalizados com diversas skins.

O calcanhar de Aquiles

De acordo com a Guerrilla Games, “jogadores Assault que dominem suas habilidades primária e secundária são oponentes formidáveis, mas, como todas as classes, também possuem seus pontos menos favoráveis.”

Img_normal

De fato, tanto o Nano Shield quanto o Buddy Drone podem ser facilmente desarmado utilizando-se um ataque E-Pulse. De qualquer forma, “é melhor evitar o combate direto com a classe Assault sempre que possível”.

Killzone: Shadow Fall dará as caras juntamente com o PlayStation 4 nos dias 15 e 29 de novembro na América do Norte e na Europa, respectivamente.

Fonte: Guerrilla Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.