Assinantes da PlayStation Plus quadruplicaram desde o lançamento do PS4

Assinantes da PlayStation Plus quadruplicaram desde o lançamento do PS4

Último Vídeo

Durante ao Dia de Relacionamento com Investidores da Sony, que acontece nesta terça-feira (25) em Tóquio, o presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House, revelou alguns números interessantes sobre o plano PlayStation Plus. Segundo ele, desde o lançamento do PlayStation 4 o número de pessoas que assina o plano simplesmente quadruplicou.

Diante dessa situação, o executivo definiu quais são os planos da companhia para reforçar sua rede online. Além de oferecer uma linha mais completa de jogos com multiplayer online, a Sony quer fortalecer a qualidade dos conteúdos oferecidos gratuitamente a cada mês e aprimorar os recursos comunitários de sua rede de forma a atrair um público consumidor mais amplo.

House também afirmou que a empresa quer permitir que seus assinantes tenham acesso exclusivo às fases de teste Alpha e Beta de novos lançamentos, o que deve requerer um grande investimento financeiro por parte da empresa japonesa. O executivo também deixou claro que a Plus é um dos negócios com maior retorno financeiro da companhia, embora haja alguns compromissos financeiros ligados a ele — como a aquisição das licenças para os jogos oferecidos gratuitamente a cada mês.

PlayStation Now

Durante a apresentação, o CEO afirmou que a Sony planeja aumentar a abrangência do serviço PlayStation Now, atualmente disponível em fase de testes em mercados selecionados. Segundo ele, o recurso deve demorar certo tempo até ganhar importância dentro do ecossistema de jogos da companhia e o risco de ele canibalizar outras fontes de lucro é pequeno, visto que seu principal objetivo é atingir uma fatia maior do público.

O Beta do serviço de streaming foi bastante criticado, principalmente pela estrutura de preços adotada pela companhia japonesa — muitas vezes era mais barato comprar um dos jogos disponíveis do que pagar por seu aluguel. Vai ser interessante observar como, diante dessa situação, a Sony se adapta para conseguir conquistar a atenção (e o dinheiro) do público.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.