Voxel

Assinaturas da Plus no PS4 devem render mais de US$ 1 bilhão para a Sony

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo Games
Uma das maneiras que a Sony encontrou para recuperar os altos custos de arquitetura no PlayStation 4 é exigir uma assinatura da PS Plus para quem quiser jogar online no console. E, de acordo com o analista Piers Harding-Rolls, da IHS Electronics and Media, a iniciativa deve dar bem certo, pois vai render cerca de US$ 1,2 bilhão para a empresa até 2017.

Para o especialista, a medida também representa um passo à frente no combate pelo coração dos fãs, uma vez que o sistema já é bem aceito entre os usuários e oferece vantagens que vão bem além do preço pago. A expectativa é que o PlayStation 4 seja o produto mais lucrativo da merca até agora.

Rolls lembra que a Microsoft também dá um funcionamento semelhante para a Xbox LIVE, gerando renda extra e um montante bastante significativo para a geração de dividendos e inovação. E isso faz com que os jogadores gastem nove vezes mais que o usuário médio do PlayStation 3, provando o sucesso do serviço.

O analista também afirma que as novidades do PS4 posicionaram melhor a Sony na concorrência com o mercado de jogos mobile, nos tablets e smartphones. Isso se deve, também, aos baixos custos de desenvolvimento de jogos e à abertura da plataforma, que deve atrair muitos produtores independentes.

O PlayStation 4 chega ao mercado no final do ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.