O rumor parece real: Facebook vai implementar segundo Feed de Notícias

1 min de leitura
Imagem de: O rumor parece real: Facebook vai implementar segundo Feed de Notícias

Está cansado de ler sempre a mesma baboseira no seu Facebook? Bem, a rede social está implementando uma área nova que busca atacar exatamente esse problema. Já na versão Beta para usuários do aplicativo para Android, a equipe de Mark Zuckerberg vai adicionar a aba "Explore" para você acompanhar um feed de notícias completamente novo.

Dessa maneira, assim que você abrir o aplicativo do Facebook, verá duas abas: "Home" e "Explore". Na primeira você encontra praticamente tudo o que vê hoje, porém, com mais foco nas publicações de amigos e familiares — além de algumas notícias de veículos que você acompanha com maior frequência.

O Facebook se aproxima do Instagram nesse ponto

Já na aba Explore estarão vídeos, fotos, textos e outras mídias que você pode ter algum interesse. Por exemplo, o usuário costuma ler muitas notícias do TecMundo no Facebook? Na aba Explore, ele encontrará como recomendação outros veículos de tecnologia e páginas próprias de marcas como Samsung, Windows, NVIDIA, Apple, Motorola, LG etc.

Os rumores também indicam que a aba Explore pode ser um maná para anunciantes: ao pagar para aparecer nessa aba, o Facebook pode criar uma nova forma de renda dentro de sua rede social — e em maior escala.

Uma comparação possível é feita com o Instagram: a rede social de fotos já possui o recurso Explore, que mostra perfis que o usuário provavelmente teria interesse em curtir. Abaixo, veja a imagem que mostra a aparição do recurso.

Explore

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.