Carregadores wireless para veículos elétricos estão chegando ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Carregadores wireless para veículos elétricos estão chegando ao Brasil

Nós sabemos que os veículos elétricos ainda são uma realidade distante aqui no Brasil. Embora alguns Tesla já tenham desembarcado por aqui e outros modelos estejam sendo testados, o país ainda sofre por não contar com uma infraestrutura robusta o suficiente para receber esse tipo de veículo de forma massiva.

No entanto, parece que um passo importante será dado para mudar um pouco esse panorama: a Continental apresentou um carregador wireless para veículos elétricos que será disponibilizado no mercado brasileiro. A tecnologia funciona por meio de indução e, para ter o carro recarregado, basta estacioná-lo sobre a plataforma. Além de carros, a base também funciona com bicicletas elétricas.

A chegada do carregador sem fio é parte de um investimento da Continental que é baseado em uma projeção bem otimista em relação ao carros elétricos no país: a empresa estima que a frota desse tipo de veículos no país supere 100 mil unidades até 2025.

O país já conta com alguns postos de carregamento convencionais – aqueles que contam com uma base de carregamento na parede ou em forma de torre e que carregam o veículo através de um cabo –, principalmente em shopping centers em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, mas a imensa maioria das cidades do país ainda carece da estrutura básica para receber carros elétricos.

A Continental, no entanto, acredita que esse é um caminho sem volta, considerando a busca pela energia limpa e que os combustíveis fósseis não serão mais a principal fonte de energia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.