Google muda e padroniza ícones de apps da Google Play no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google muda e padroniza ícones de apps da Google Play no Android

Se você abrir o seu tablet ou smartphone Android nos próximos dias, vai se deparar com uma mudança nas logos de alguns aplicativos. Do nada, a Google resolveu padronizar o visual de seus serviços da família Google Play e modificar seus respectivos botões.

A partir de agora, os apps Play Store, Play Filmes & TV, Play Música, Play Jogos, Play Livros e Play Banca são todos parecidos. Eles apresentam o triângulo tradicional da logo original da Google Play, só mudando a cor de destaque do ícone central que identifica a função do app — o serviço de games tem um joystick, enquanto o de música apresenta um disco com uma nota, por exemplo.

Antes, os apps eram bem diferentes entre si: o Google Play Música era um fone de ouvido, enquanto o setor de games era representado somente pela mascote do Android.

O antigo visual dos ícones da família de apps da Google Play

A ideia de a Google garantir um "visual consistente entre toda a família de apps". A atualização começa nos dispositivos móveis e na identidade visual dos sites nos próximos dias e deve levar as próximas semanas até que seja completada em todos os aparelhos compatíveis.

O que você achou do visual padronizado dos apps da Google Play? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.