Windows 10 já está em 825 milhões de aparelhos, diz relatório da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 já está em 825 milhões de aparelhos, diz relatório da Microsoft

O Windows 10 segue de vento em popa no mercado, com uma adoção rápida, massiva e que não mostra sinais de desaceleração. É o que indicam os mais recentes números a respeito do sistema operacional, obtidos pelo site Thurrott.com em documentos internos da Microsoft na conferência Build 2019.

Ao todo, o Windows 10 já estaria instalado em 825 milhões de dispositivos; o número é alto por si só, mas ainda mais impressionante se levarmos em conta que dados de março de 2019 indicavam que a medida de 800 milhões havia sido ultrapassada recentemente. Já a marca de 700 milhões de aparelhos com o sistema operacional foi batida em setembro do ano passado.

O documento mostra ainda estatísticas interessantes sobre a divisão mobile da EPIC, sigla para os "Essential Products" da Microsoft:

  • Os apps da divisão (Microsoft Launcher, Microsoft Edge, OneNote, Microsoft To-Do, Microsoft News) foram baixados 32 milhões de vezes;
  • O Microsoft Edge mobile já passou de 4,5 milhões de downloads;
  • O Microsoft Launcher tem cerca de 4 milhões de usuários mensais ativos;
  • O teclado SwiftKey ainda tem 159 milhões de usuários ativos;
  • A empresa trabalha em um app chamado Microsoft Family, mas ainda não há detalhes sobre seu funcionamento.

Nem tudo se resume ao Windows

Segundo os registros, algumas mudanças corporativas na Microsoft podem ter efeito em breve. Eran Megiddo foi confirmado como vice-presidente do setor Windows e Educação, o que reforça a estratégia detalhada por Terry Myerson, ex-chefe das divisões de Windows e Dispositivos, que afirmou que o sistema não é mais o negócio central da empresa.

A ideia é criar e gerenciar experiências entre o Windows e vários dispositivos móveis (o que deve significar somente Android e iOS) e encontrar uma estratégia mais clara para o sistema operacional, que agora busca superar 1 bilhão de aparelhos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.