Associação alemã alerta sobre termos da PSN hostis a consumidores
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Associação alemã alerta sobre termos da PSN hostis a consumidores

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A Sony pode estar prestes a enfrentar uma batalha legal na Alemanha, fruto de uma reclamação registrada recentemente pela Associação de Consumidores do Norte da Rhine-Westphalia. A entidade afirma que pelo menos três dos membros de serviço da PSN são incompatíveis com as leias locais e são hostis aos consumidores do país.

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Entre os termos criticados está o fato de que os créditos da PSN tem período de validade de 24 meses, desaparecendo da conta após o período. Além disso, a entidade critica os termos que colocam nos pais a responsabilidade sobre qualquer compra indevida feita por crianças menores de idade.

Entidade está disposta a ir aos tribunais

Para completar, a Sony também é criticada por não deixar claro que, ao adquirir um conteúdo na rede online, o consumidor tem que abrir mão de seu direito de desistir de uma compra. A entidade já mandou uma notificação oficial à empresa alertando para que ela mude suas regras — caso contrário, ela está pronta para abrir uma ação legal nos tribunais da Alemanha.

Conforme explicou Sebastian Schwiddessen, da firma Baker McKenzie, ao site Games Industry, associações de consumidores têm um grande poder na Alemanha e recursos para insistir em processos do tipo. Diante disso, ele recomenda que empresas de video games revisem seus termos e decidam mudá-los caso percebam que eles não estão em conformidade com a lei.

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