Após Asteroids, Atari considera reboot de Tempest, Missile Command e mais

Após Asteroids, Atari considera reboot de Tempest, Missile Command e mais

Último Vídeo

Quando a Atari anunciou que estava trabalhando em um reboot de Asteroids, muitos jogadores foram pegos de surpresa – afinal, ninguém imaginava que ela iria recriar o título como um survival em mundo aberto. E, pelo visto, a produtora gostou da ideia, a ponto de dizer que pensa em fazer o mesmo com outros games. 

“Isso é parte da nossa estratégia. Vamos fazer parcerias com estúdios jovens e inovadores para dar um ar mais fresco a cada game de nosso extenso portfólio. Asteroids foi o primeiro de uma longa série, e estamos considerando fazer o mesmo com outros games icônicos como Warlords, Adventure, Tempest, Missile Command e muitos outros”, disse Todd Shallbetter, executivo da Atari. 

Problemas com Tempest 

O anúncio feito por Shallbetter vem pouco depois da rede receber informações envolvendo Jeff Minter e o lançamento do game TxK. De acordo com Minter, a Atari que quer ele remova o jogo da PlayStation Store (onde está disponível para PlayStation Vita) por trazer ideias vistas em Tempest. 

“Quando [a] Llamasoft lançou TxK no início de 2014, [a] Atari ficou surpresa e horrorizada com as similaridades entre TxK e a franquia Tempest. [A] Atari não estava sozinha quando percebeu as semelhanças entre os jogos. Não há processos. [A] Atari está em contato direto com a desenvolvedora desde que o game foi lançado na expectativa de tentar resolver essa questão”, explicou a Atari. 

Minter, por sua vez, disse que falhou em sua missão de tentar convencer a Atari a permitir o uso da marca oficial Tempest em ports de TxK – ele também tinha planos de levar o game aos PCs, PlayStation 4 e dispositivos de realidade virtual.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.