NFT: Kanye West diz não ter interesse na tecnologia, por enquanto

1 min de leitura
Imagem de: NFT: Kanye West diz não ter interesse na tecnologia, por enquanto
Imagem: Wikimedia Commons

Muitas celebridades têm lucrado com a venda de tokens não fungíveis (NFTs), nicho que gerou um volume recorde de negociações superior a US$ 6 bilhões em janeiro, de acordo com a CNBC. Porém, o rapper Kanye West não é uma delas.

Em postagem publicada na segunda-feira (1º) em seu perfil no Instagram, ele mandou um recado para os fãs que, aparentemente, têm lhe questionado com frequência sobre algum tipo de investimento nos tokens digitais. “Parem de me pedir para fazer NFTs, não vou coassinar”, escreveu o compositor e produtor musical.

Na sequência da mensagem, o artista, que recentemente mudou seu nome artístico para Ye, disse que faz músicas e produtos “para o mundo real”. O texto é acompanhado de uma imagem onde o músico usa palavras mais fortes em relação à tecnologia (veja abaixo), mas no final dá a entender que futuramente pode mudar de ideia.

Vale destacar que os NFTs são ativos digitais que podem representar a propriedade (não de direitos autorais) de músicas, objetos de arte e muitas outras coisas. Cada um dos tokens é rastreado e verificado no blockchain, com alguns deles chegando a valer milhões de dólares após serem negociados como itens raros de colecionador.

Contra e a favor

Kanye West é contra os NFTs, pelo menos por enquanto, seguindo o mesmo caminho adotado por outras figuras do mundo pop. Uma delas é o ator Keanu Reeves, protagonista da franquia Matrix, que tratou a tecnologia como uma piada, ao ser questionado sobre o assunto, durante uma entrevista em dezembro passado.

Por outro lado, vários músicos têm criado produtos digitais por meio da criptografia para seus fãs, como o vocalista do Black Sabbath Ozzy Osbourne e o líder da banda System of a Down, Serj Tankian. Os remanescentes do Nirvana também vão negociar fotos raras em NFTs, em um leilão que acontece no dia 20 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.