Voxel

Atari e Hasbro chegam a um acordo para os direitos de D&D

Último Vídeo

Img_normal

Atari e Hasbro parecem ter finalmente resolvido o impasse em relação ao direitos sobre D&D, colocando um fim à disputa iniciada em 2009. Na ocasião, a Hasbro abriu um processo contra a Atari alegando fraude e “cinco violações do acordo de licença para a marca Dungeons & Dragons”, o que foi rebatido pela produtora como “sem mérito” e como “uma tentativa de retomar injustamente os direitos garantidos à Atari”.

De qualquer forma, consta no site oficial da Wizards of the Coast:

“A licença digital para Dungeons & Dragons retornou para a Hasbro. A Ataria continuará a desenvolver e comercializar diversos jogos sob a licença da Hasbro e da Wizards, incluindo o hit número 1 da Xbox LIVE, Dungeons & Dragons: Daggerdale, e o vindouro Heroes of Neverwinter, para Facebook. Detalhes adicionais sobre o acordo permanecem privados.”

Ademais, o anúncio ainda inclui um atraso no lançamento do RPG online cooperativo Neverwinter. “(...) A aquisição da Cryptic Studios pela Perfect World Entertainment Inc., da Atari, em julho de 2011 ocasionou o adiamento o título para PC Neverwinter, que deveria ser lançado ainda neste ano”.

Bem, sem problemas, já que, segundo o informe, “a Perfect World investirá em uma experiência mais imersiva para o lançamento no final de 2012”. Fique ligado no BJ para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.