A Atari também vai entrar na onda das criptomoedas
22
Compartilhamentos

A Atari também vai entrar na onda das criptomoedas

Último Vídeo

Uma das pioneiras do mundo dos video games, a Atari deixou de estabelecer tendências há tempos e, atualmente, prefere seguir caminhos adotados por outras empresas. A mais recente prova disso é a notícia de que a empresa pretende entrar no mercado de criptomoeadas (pense no Bitcoin) como forma de aumentar seus lucros e expressividade.

Segundo informações da Bloomberg, a empresa está preparando o que serão conhecidas como “Atari Coins”, mas ainda não está claro a forma como elas serão usadas. Para tornar isso possível, a companhia está comprando ações de uma companhia que “está construindo uma plataforma de entretenimento digital baseada em blockchain”.

“A tecnologia de blockchain deve tomar um papel muito importante em nosso ambiente e transformar, se não revolucionar, o sistema econômico atual"

“A tecnologia de blockchain deve tomar um papel muito importante em nosso ambiente e transformar, se não revolucionar, o sistema econômico atual, especialmente em áreas como a indústria dos video games e transações online”, afirmou o CEO da Atari, Frederic Chesnais. “Nosso objetivo é tomar posições estratégicas com um investimento de risco limitado, com o objetivo de criar o melhor valor para nossas ações e para a marca Atari”.

A Atari não é a única companhia tradicional a se beneficiar do estouro do mercado de criptomoeadas e sistemas baseados em soluções de blockchain. Conforme aponta a Bloomberg, a Kodak também anunciou recentemente um investimento na área, o que fez com que o valor de suas ações aumentassem em 245%.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.