Athena’s é o primeiro time de mulheres em um internacional de eSports

Athena’s é o primeiro time de mulheres em um internacional de eSports

Último Vídeo

A equipe do Athena’s e-Sports (e seus torcedores!) estão em comemoração nas redes sociais. Na última segunda-feira (2), o time se tornou a primeira equipe de mulheres a ser selecionada para um campeonato internacional de Call of Duty. Será o Sul-Americano da ArenaOn, que vai ocorrer entre os dias 6 e 7 de outubro no Shopping D, em São Paulo.

Em publicação no Facebook, a equipe comenta: “Estamos focadas na preparação para o torneio e confiantes que poderemos apresentar resultados competitivos e cada vez mais inspirar as mulheres a competir!”

Polêmica

Recentemente, a equipe precisou se despedir da participação do GirlGamer eSports Festival, do qual já estavam classificadas. O time informou que as jogadoras não poderiam atender os horários das disputas, que foram marcados em horários comerciais e sem muita antecedência. A maior parte das Pro Players do Athena’s, assim como as de outros times, têm compromissos civis, como faculdade e empregos regulares nesses horários, e não conseguiriam dispensa deles em tempo hábil. 

Além disso, a organizadora do evento exigiu a utilização de TVs de monitoramento às participantes femininas, uma vez que, segundo ela, “às vezes mulheres colocam homens para jogar no lugar delas”. O comentário chateou as jogadoras, e acabou impulsionando a decisão de desistirem do campeonato. 

A equipe lamentou o inconveniente aos torcedores, e espera que mais oportunidades como essa possam surgir no futuro.

(Fonte: Instagram/Divulgação)

Final feliz

Apesar desta - e de todas as outras dificuldades que os times femininos enfrentam nos eSports - o Athena’s está treinando duro para enfrentar as outras 15 melhores equipes da América Latina no Sul-Americano. 

Além de Call of Duty, a equipe é atuante em competições de CS:GO, Fortnite, League of Legends e Rainbow Six: Siege.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários