Atividade de Jogos Diversos da SBGames aborda relação entre games e pessoas

Atividade de Jogos Diversos da SBGames aborda relação entre games e pessoas

Último Vídeo

Nesta sexta-feira (11), a SBGames realizou sua mais nova chamada de trabalho para o tema “Atividade de Jogos Diversos”, que será desenvolvido em Curitiba. Segundo a coordenadora Thais Weiller, da Joymasher, que contribuiu com títulos como Odallus, o espaço pretende dar visibilidade às diferentes pessoas que fazem parte da produção de games — sejam elas desenvolvedores, ilustradores ou pesquisadores da área.

Até o dia 18 de setembro estão abertas as submissões de trabalhos de pesquisa nos formatos de pôsteres técnicos (short papers), além de propostas de mesas de discussão do SBGames 2017. Todos os trabalhos devem ser inéditos — ou seja, nenhum deles pode ter sido publicado ou apresentado em eventos ou veículos de divulgação científica (qualquer obra que não cumpra essas condições será rejeitada).

Entre os temas que podem ser contemplados estão a crítica e o jornalismo de games, os impactos sociais e políticos de jogos eletrônicos, a representação de minorias dentro da indústria e como games podem ser usados para o aprendizado, entre diversos outros temas. Para obter mais detalhes sobre os trabalhos e datas, basta clicar neste link para conferir a chamada completa da SBGames.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.