Google Allo, o concorrente do WhatsApp, deve ser lançado esta semana

1 min de leitura
Imagem de: Google Allo, o concorrente do WhatsApp, deve ser lançado esta semana

Durante o Google I/O 2016, a Gigante das Buscas surpreendeu o público ao anunciar um concorrente para o mensageiro instantâneo mais popular atualmente. Batizado de Allo, esse aplicativo promete trazer uma série de funcionalidades que ainda estão de fora do app de mensagens pertencente ao Facebook. Porém, a grande novidade é que ele pode ser lançado ainda esta semana, mais precisamente no dia 21 de setembro de 2016.

De acordo com informações compartilhadas pelo perfil Evan Blass no Twiiter – conhecido por já ter vazado uma série de informações acertadas –, o lançamento do Google Allo vai realmente acontecer na próxima quarta-feira. Como de costume, o usuário por trás desse perfil não defende a sua tese, mas deixa a dúvida no ar: será que o concorrente do WhatsApp realmente vai ser lançado neste dia 21 de setembro?

Google Allo

De acordo com o diretor da Google, Erik Kay, que falou durante a apresentação do Allo, esse aplicativo é um mensageiro inteligente que vai "aprender com o tempo". Uma das funcionalidades desse app vai ser facilitar e tornar mais produtivas as coisas, sugerindo frases prontos e acordo com comportamentos anteriores.

A integração do Allo com o Assistant é outro destaque desse aplicativo. Graças a essa união, será possível que o mensageiro se comunique de forma bastante complexa com estabelecimentos comerciais, uma iniciativa semelhante ao que o Facebook está tentando fazer com o bots no Messenger. O GIF abaixo mostra alguns dos recursos desse app, que vai chegar para Android e iOS.

Algumas das funcionalidades do Google Allo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.