Microsoft prepara nova interface do Windows 10 com cantos arredondados

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft prepara nova interface do Windows 10 com cantos arredondados
Imagem: forbes

De acordo com uma captura de tela publicada no Twitter por Zac Bowden, do Windows Central, a Microsoft estaria trabalhando em uma renovação na interface do Windows 10 que contaria com cantos arredondados. Com isso, o “Fluent Design” da empresa de Bill Gates perderia sua marca de design mais distinta.

Bowden afirma que as mudanças devem começar a acontecer com a grande atualização que a Microsoft tem programada para a primeira metade de 2020 para o seu sistema operacional. Com isso, elementos como a central de buscas do sistema já trariam um novo visual, seguindo o tema de cantos arredondados.

Não sabemos se esse “arredondamento” afetará apenas janelas e elementos maiores, mas é possível que ícones e outras representações gráficas menores também sejam remodeladas para entrar no novo tema. Será que as Live Tiles vão morrer?

windows 10Nova interface do Windows 10 trará cantos arredondados (fonte: Zac Bowden)

Outra indicação de que essa é realmente a direção que a Microsoft planeja seguir nos próximos anos é o Edge baseado no Chromium. O navegador, ainda em fases iniciais de desenvolvimento, já conta com um visual mais arredondados, deixando para trás boa parte da herança Fluent Design original.

A Microsoft entrou nessa onda com o lançamento do Windows 8Windows Phone em 2009 em uma tentativa de se diferenciar de Google e Apple, que seguiam padrões de design completamente diferentes. Alguns anos depois, o Android começou a seguir em uma linha mais similar à do Windows com o Material Design, e a iOS eventualmente acompanhou a concorrência.

Contudo, nem Google nem Apple deixaram os cantos arredondados totalmente para trás como a Microsoft, e agora é a criadora de todo esse movimento que vai seguir a onda das concorrentes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.