Voxel

Ator de GTA V revela sua opinião sobre polêmica cena de tortura no game

Último Vídeo

Img_normal

Steven Ogg, o ator por trás das vozes e das capturas de movimentos do personagem Trevor (de GTA V), afirmou que a realização do trabalho das polêmicas cenas de tortura no game foram... “Apenas mais um dia de trabalho no escritório”. Ao contrário do que possa parecer, as dificuldades técnicas durante as gravações foram muito maiores do que as morais envolvidas no contexto.

Para quem não está familiarizado com a tal cena, trata-se de uma passagem de GTA V, na qual Trevor precisa torturar um homem, que supostamente possui informações secretas sobre como impedir um ataque terrorista. Ogg falou sobre essa polêmica na aventura, durante um painel sobre Grand Theft Auto V na Comic-Con de Nova York neste ano, onde ele revelou que os atores estavam muito mais preocupados com fazer as cenas de tiro funcionarem, do com as implicações morais do fato em si.

A captação de movimentos requeria que os atores utilizassem trajes de spandex, repletos de pequenas esferas de prata — o que auxiliam os computadores a fazer a leitura mais precisa das ações. Portanto, como justifica Ogg, toda a equipe estava completamente focada com o trabalho, buscando a maior imersão possível dentro dos personagens envolvidos na cena. Portanto, com cenas polêmicas ou não, tudo realmente foi feito no que foi “mais um dia de trabalho”.

Além disso, durante o mesmo painel da Comic-Con, foi revelado que Shawn Fonteno, o ator por trás da voz de Franklin, e Young Malay, que trabalhou em Grand Theft Auto: San Andreas, estão envolvidos em um novo projeto. O que será que virá por aí?

Enquanto isso, vale lembrar que GTA V foi lançado no último dia 19 de setembro, com versões para Xbox 360 e PlayStation 3. Você gostou do game? Pois, o BJ deu a maior de todas as notas para a obra!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.