Windows 11 ainda pode implementar novo estilo de emojis 3D

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 ainda pode implementar novo estilo de emojis 3D
Imagem: Microsoft

Em novembro de 2021, a Microsoft implementou seu novo sistema de emojis em uma atualização para o Windows 11. A novidade, na época, buscava traduzir o aspecto das "carinhas" de maneira mais fiel ao estilo visual presente no restante na plataforma, algo cunhado como Microsoft Fluent Design System. Na prática, contudo, o resultado acabou por decepcionar alguns usuários.

Curiosamente, esse problema foi causado, de certa maneira, pela própria Microsoft. Ainda em julho do ano passado, quando a nova abordagem para os emojis no Windows 11 foi revelada, todo o material divulgado ilustrava os ícones com um aspecto 3D e bastante moderno — bem diferente dos implementados meses depois, ainda em "2D".

Embora tenha chateado parte dos internautas mais ávidos, a situação que parecia ter sido resolvida com a chegada do suporte das "carinhas tridimensionais" em aplicativos compatíveis, como o Teams e o Skype, ganhou um novo capítulo. Na última sexta-feira (28), um tweet do artista visual e líder de design na Microsoft Design, Nando Costa, indicou que os emojis 3D ainda podem ganhar mais destaque no Windows 11.

Comparação entre os emojis implementados no Windows 10, no Windows 11 e em sua respectiva prévia. (Fonte: Emojipedia / Reprodução)Comparação entre os emojis implementados no Windows 10, no Windows 11 e em sua respectiva prévia. (Fonte: Emojipedia / Reprodução)Fonte:  Emojipedia 

Ainda em desenvolvimento

Comentando sobre o processo criativo do novo estilo de emojis, Nando explicou que o visual do conjunto ainda não está totalmente concluído. Mais especificamente, ele afirmou que a Microsoft planeja renová-lo com adições anuais, incluindo variações inéditas baseadas nos lançamentos de novos Unicode.

Nesse contexto, Nando ainda sugeriu que a empreitada já está em desenvolvimento, respondendo a um usuário que lamentou a ausência do visual 3D no Windows 11: "Estamos trabalhando nisso," afirma. Resta aguardar novas atualizações da Microsoft sobre o caso e torcer pela chegada dos novos emojis na plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.