Amazfit anuncia anel inteligente Helio Ring com foco em atividades físicas

1 min de leitura
Imagem de: Amazfit anuncia anel inteligente Helio Ring com foco em atividades físicas
Imagem: Amazfit

A fabricante Zepp Health anunciou um novo anel inteligente durante a feira CES 2024. Trata-se do Amazfit Helio Ring, um pequeno acessório voltado para quem realiza atividades físicas.

De modo geral, o smart ring da Amazfit atua como uma versão reduzida e mais simplificada de um smartwatch ou uma pulseira inteligente. Por dentro, ele tem vários sensores que fazem a coleta de dados do usuário, sejam eles relacionados ao desempenho nos exercícios ou na condição de saúde atual.

O modelo será lançado a partir de março de 2024 no site oficial da linha Amazfit de eletrônicos. Por enquanto, não há informações sobre o valor cobrado pelo anel inteligente.

Qual a utilidade de um smart ring?

De acordo com a companhia, o Amazfit Helio Ring tem o objetivo de "garantir aos atletas o apoio suficiente para que eles levem o desempenho ao próximo nível", em especial durante os períodos de recuperação entre séries ou atividades.

O anel inteligente monitora vários exercícios diferentes.O anel inteligente monitora vários exercícios diferentes.Fonte:  Amazfit 

O aparelho é feito a partir de uma liga de titânio e pesa menos de 4g, além de ter uma bateria que pode durar até cinco dias de uso moderado. Ele ainda pode ser usado debaixo d'água por algum tempo, já que possui resistência de 10 ATM.

Os sensores do Helio Ring permitem o monitoramento de sono, nível de streess, oxigênio no sangue, calorias gastas e batimentos cardíacos. Os dados são exibidos a partir do pareamento do anel inteligente com um smartphone que tem o Zepp App, o aplicativo da companhia.

O Helio Ring e alguns dos seus sensores.O Helio Ring e alguns dos seus sensores.Fonte:  Amazfit 

Além disso, alguns dos recursos serão exclusivos do Zepp Aura AI, o chatbot de inteligência artificial da fabricante. Essa plataforma, que inclui relatórios de desempenho personalizados para o atleta, é paga separadamente por meio de uma taxa anual de US$ 70.

Mercado de smart rings em formação?

O segmento de anéis inteligentes até já é uma realidade, mas ainda tem poucos integrantes. Um exemplo recente é o Oura Ring 3, lançado em 2021 para monitorar sono e sinais vitais.

Além disso, a gigante Samsung tem planos para lançar um modelo próprio. Especulações recentes apontam que o Galaxy Ring pode ser apresentado ainda em 2024.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.