Cena de Os Simpsons sobre pandemia e aglomeração viraliza na web

1 min de leitura
Imagem de: Cena de Os Simpsons sobre pandemia e aglomeração viraliza na web
Imagem: IMDb/Reprodução

Quase todos os anos, Os Simpsons recebe destaque na internet por “prever” diversos tipos de acontecimentos. Dessa vez, o episódio 21 da 4ª temporada (1993), intitulado “Marge in Chains”, foi relembrado por trazer pontos em comum com o atual momento de pandemia do coronavírus. No caso, a história em questão retratou Springfield em meio a uma gripe originária da Ásia, responsável por atingir a população e logo se tornar uma pandemia.

Com isso, é possível notar alguns elementos ligados ao contexto de hoje, dentre eles uma aglomeração de pessoas em frente ao hospital da cidade, desesperadas pela cura da doença. Ao ver a situação, o Dr. Hibbert aparece para esclarecer que a única solução a ser oferecida naquele momento é a de descansar em casa, pois qualquer outra opção “seria placebo”.  Confira o trecho abaixo:

Logo, a multidão se rebela e ataca um caminhão estacionado na frente do local, por achar que nesse espaço estaria esse tal “placebo” — cujo significado o grupo desconhece. Contudo, ao abrir o veículo, as pessoas revoltadas acabam quebrando uma caixa, o que libera diversas abelhas gigantes assassinas e piora o clima de pânico.

Vale frisar que o ataque de insetos também é visto como uma referência ao fato de surgir nos Estados Unidos, nos últimos tempos, enormes vespas asiáticas extremamente agressivas e perigosas. Elas apresentam um risco considerável para a vida humana e ainda são capazes de acabar com colmeias de forma rápida, impactando aquele ecossistema.

Aqui no TecMundo, já mostramos outras situações nas quais Os Simpsons agiu como vidente. Exemplo disso foi a vitória de Donald Trump nas eleições para presidência dos EUA e a derrota do Brasil no jogo contra a Alemanha, na copa de 2014.

Veja tambémOs Simpsons: abertura faz referência ao período de quarentena

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.