Atualização do Chrome elimina o áudio de vários games para navegador

Atualização do Chrome elimina o áudio de vários games para navegador

Último Vídeo

Uma atualização recente do Google Chrome, que tinha como objetivo evitar a reprodução automática de vídeos, teve efeitos inesperados sobre games que rodam diretamente no navegador. Desenvolvedores e jogadores reclamam que não podem mais ter acesso ao áudio desses jogos graças à maneira como a Google implementou as mudanças em seu programa.

Conforme explica o usuário do Twitter @mcclure111, o problema surge do fato de que agora o Chrome exige a interação com um elemento para liberar o áudio. “Isso não é ideal”, afirmu. “Um jogo vai tipicamente abrir com uma introdução ou um ‘modo atração’ no qual o som normalmente é reproduzido enquanto o usuário escolhe sua primeira interação, e exigir telas de ‘Aperte Start’ sem som vai fazer com que jogos HTML5 sejam cidadãos de segunda classe comparado a games para desktops”.

Segundo Bennet Foddy, criador de “Getting Over With It”, a mudança é “um desastre para games e artes de áudio na internet” e pode ser considerada como “um crime cultural colossal”.  “Seu último tweet sugere que eles não têm intenção de reverter esse rumo... simplesmente arruinando nosso trabalho, destruindo nossa herança cultural”, escreveu o desenvolvedor.

Bennet explica que as mudanças necessárias não são exatamente difíceis, mas exigem acesso ao servidor que hospeda os jogos e ao código-fonte deles, sem contar no tempo necessário para isso. “Naturalmente, isso significa que somente uma pequena minoria dos jogos vão ser atualizados, mesmo que isso não seja um grande problema para os desenvolvedores de games futuros em engines e bibliotecas contemporâneas”, afirmou ele ao Daily Dot.

Para completar, o desenvolvedor afirma que a Google não comunicou publicamente que estava fazendo essa mudança, ao contrário do que afirmou publicamente. Segundo ele, a empresa mudou suas políticas “silenciosamente” em fevereiro, o que fez com que muitos criadores fossem pegos de surpresa quando elas passaram a funcionar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários