Peter Fonda, estrela do clássico Sem Destino, morre aos 79 anos

1 min de leitura
Imagem de: Peter Fonda, estrela do clássico Sem Destino, morre aos 79 anos

Conhecido por papéis emblemáticos, como Wyatt em Sem Destino (Easy Rider, no original) e Ulee em O Ouro de Ulisses, Peter fonda morreu no dia 16 de agosto, aos 79 anos, em sua casa em Los Angeles. O ator, filho de Henry Fonda (Era Uma Vez no Oeste), enfrentava um câncer no pulmão. A família emitiu uma nota que confirmou a morte.

Segundo a declaração, Peter Fonda estava cercado da família nos momentos finais e "morreu sorrindo". Logo após o anuncio, diversas celebridades amigas do ator prestaram as últimas homenagens via redes sociais.

O diretor Guillerme Del Toro destacou a importância do ator: "Ele ajudou a mudar o cinema, mas também viveu uma vida repleta de amor e fez deste um mundo melhor". Já a Academia de Cinema, responsável pelo Oscar, também prestou homenagem ao ator, que foi nomeado duas vezes ao prêmio máximo da sétima arte.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/19/19150157324174.jpgGuillerme Del Toro prestou sua homenagem via Twitter (Fonte: Twitter/Reprodução)

Peter Fonda ficou conhecido pelos trabalhos "cults"

O maior destaque de Peter Fonda foi por seu trabalho no cinema de contracultura. Depois de uma infância difícil, marca por conflitos com o pai e uma série de doenças, Peter estreou como ator em 1961, em uma produção da Broadway. Em 1963, debutou no cinema em Tammy and the Doctor.

Ator, diretor, roterista e produtor, Fonda foi indicado ao Oscar em 1970 pelo roteiro de Easy Rider e em 1998 pela atuação em O Ouro de Ulisses. Em 2000, ganhou o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em A Paixão de Any Rand.

?

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/19/19145733279169.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);Peter era filho de Henry Fonda e irmão de Jane Fonda (Fonte: IMDB/Reprodução)

Com mais de 100 trabalhos no currículo, Peter Fonda era conhecido pelo seu estilo e por sua personalidade. Peter convivia com o status de carregar um sobrenome considerado sagrado em Hollywood. Como parte de uma família cinematográfica, ele buscou seu próprio caminho.

Peter Fonda planejava realizar em setembro uma sessão especial de Easy Rider para comemorar os cinquenta anos do lançamento do filme.

Este texto foi escrito por Camila de Moraes Cristofoletti Calvo via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.