Conheça o (provavelmente) menor smartphone com touchscreen do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o (provavelmente) menor smartphone com touchscreen do mundo

Você já deve ter visto na internet um quadro comparativo do tamanho médio dos telefones celulares através da história. Nele, é possível notar que durante os anos 2000 houve um “pico” na diminuição do tamanho dos dispositivos e depois disso eles voltaram a apresentar um tamanho um pouco maior, justamente para conter os recursos mais modernos que passaram a apresentar, entre eles, conectividade com a internet.

Pois se você achou que não havia mais celulares minúsculos, você ainda não conhece o Vphone S8, que tem uma tela de touch com apenas 1,54 polegadas. Para termos uma ideia melhor, o visor do pequeno iPhone SE tem 4 polegadas. O minúsculo dispositivo possui apenas um botão (liga/delisga) e três botões capacitivos, como em um smartphone normal.

Celular ou relógio?

Vendo as fotos e a descrição, você deve estar imaginando que se trata de um smartwatch sem pulseira se passando por celular. A diferença é que o Vphone S8 faz ligações telefônicas como qualquer smartphone, ao contrário dos relógios inteligentes que geralmente precisam estar ligados de alguma forma a outro dispositivo móvel para funcionar em chamadas.

O Vphone S8 também possui uma conexão para fones de ouvido, Bluetooth, rádio FM, sensor de batimentos cardíacos, pedômetro, sensor de luz, 64 MB de memória RAM, 128 MB de espaço de armazenamento e uma pequena bateria de 380 mAh. O Vphone S8 só está à venda, por enquanto, na China.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.