Voxel

Atualização deverá otimizar os mecanismos de segurança em contas Microsoft

Último Vídeo

Novos mecanismos de segurança serão adicionados às contas da Microsoft no correr dos próximos dias. A atualização pretende implementar os mecanismos de defesa a dados pessoais e vai assemelhar-se ao sistema usado pelas contas da Google. O upgrade deverá abarcar, além de contas de email tradicionais, também os cadastros pessoais de usuários na Xbox LIVE.

A principal promessa feita pela companhia é incluir no campo de login e senha um atalho ao histórico de atividades. Ao acessar sua conta, registros serão feitos; todos eles poderão, assim, ser consultados pelo usuário a qualquer tempo – o que deverá facilitar o monitoramento de cadastros por parte dos donos das contas.

A inciativa pode ser uma reação à recente publicação de mais relatórios de espionagem por parte do Reino Unido e EUA – informações de jogadores cadastrados na rede de serviços online da Microsoft estavam sendo aparentemente coletadas por entidades de inteligência que tinham a intenção de combater atividades terroristas.

A Microsoft, apesar de não citar o contundente fato como um dos motivos do aprimoramento em seu sistema de segurança, é firme em dizer que a atualização tem o objetivo de “dar mais visibilidade e controle aos usuários de suas contas”.

Em entrevista ao portal CVG, Eric Doerr, gerente de programas da Microsoft, disse que espera-se, de fato, fazer com que os donos de cadastros fiquem pode dentro das atividades das contas. “Você sabe exatamente o que acontece com sua conta – portanto, quanto mais ferramentas de controle pudermos oferecer, melhor poderemos proteger seus dados”, disse Doerr.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.