Voxel

Atualização do dia 1 para Wii U carrega toda a infraestrutura online do console

Último Vídeo

O novo console da Nintendo mal chegou ao mercado e já está dando dor de cabeça para algumas pessoas. Logo no primeiro dia de vida do Wii U, a empresa lançou uma atualização de firmware que, segundo ela, serve para corrigir algumas falhas.

O problema é que essa atualização não é tão pequena assim. De acordo com o Engadget, o update liberado pela Nintendo contém toda a infraestrutura online do console. Dentro dela estão contidos o Miiverse, a loja eShop, o navegador de internet e inúmeros outros recursos, como toda a interface de retrocompatibilidade do console com o seu antecessor, o Nintendo Wii.

fonte da imagem: Reprodução/Nintendo-gamer
Update tamanho família

Essa atualização também é grande: são 5 GB que os jogadores precisam baixar da internet logo que tiram o console da caixa. Sem ela, somente jogos via mídia física são aceitos. Qualquer função que dependa da internet precisa da atualização. Segundo alguns jogadores, a impressão que tiveram com a situação é que a Nintendo vendeu um console incompleto.

O agravante das atualizações de firmware é que elas são extremamente críticas, e a interrupção do processo pode levar o console a simplesmente parar de funcionar. E isso foi justamente o que aconteceu com muitos usuários, que tiveram problemas com falta de luz e quedas na internet ao instalar a atualização de 5 GB.

Jogador invade a administração do Miiverse sem querer

Além de todos esses eventos, um jogador descobriu um modo de acessar os painéis de administração dos fóruns do Miiverse. Segundo ele, foi um completo acidente. Ao pressionar o botão X com o cursor sobre o ícone “exit”, ele encontrou diversas ferramentas de administração que permitem até mesmo visualizar discussões de outros usuários, bloquear conteúdo, entre outros.

Além disso, ele encontrou outros fóruns de discussão ocultos com nomes de games importantes, como Resident Evil, Yoshi’s Land Wii U, Donkey Kong, Metal Gear Solid, Metroid e Dragon Quest 10.

Fonte da imagem: Reprodução/Neogaf
A Nintendo se pronunciou a respeito e desconversou, dizendo que era apenas um mockup incluído no sistema e que todo esse conteúdo já foi removido e corrigido. Contudo, o usuário que acessou o sistema relata que tudo parecia “real demais” para ser um mockup, já que ele podia acompanhar mensagens de outras pessoas postadas poucos minutos antes.

Será que a Nintendo vai conseguir dar a volta por cima e superar todas essas dificuldades com o novo sistema? Esperamos que sim.

Atualização

Como alguns leitores comentaram, a atualização é mesmo menor do que 5 GB. Apesar de o tamanho não ser especificado em lugar nenhum, acredita-se que o download fique entre 800 MB e 2 GB. Além disso, o console baixa outras atualizações em segundo plano, o que, depois disso, pode chegar aos 5 GB comentados anteriormente quando tudo já estiver instalado.

Fonte: Engadget, Neogaf, GamesIndustry, Reddit

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.