Possível Snapdragon 865 aparece em lista do Geekbench

1 min de leitura
Imagem de: Possível Snapdragon 865 aparece em lista do Geekbench

O chipset Snapdragon 855, primeiro processador de 7 nm para smartphones da Qualcomm, foi lançado em dezembro do ano passado e em julho deste ano foi anunciada a sua versão melhorada, o Snapdragon 855+. Agora, aparentemente seu sucessor está sendo testado, conforme informações que constam no site de benchmark Geekbench. O anúncio do novo Snapdragon 865 é esperado até o fim do ano para que o SoC alimente smartphones top de linha em 2020.

Embora a Qualcomm ainda não tenha feito nenhuma declaração oficial a respeito do novo processador, um dispositivo para teste denominado Qualcomm Kona apareceu na listagem do Geekbench e acredita-se que seja o codinome para o aparelho alimentado pelo Snapdragon 865.

O Qualcomm Kona atingiu pontuações de single-core e multi-core de 4.149 e 12.915, respectivamente, obtendo um score de benchmark superior ao seu antecessor, Snapdragon 855, com 3.500 e 11.000.

Qualcomm Snapdragon (Fonte: Mobilesyrup/Reprodução)
Qualcomm Snapdragon (Fonte: Qualcomm/Divulgação)

Configurações do sistema

Segundo as listagens do Geekbench, o teste do chipset está sendo executado no sistema operacional Android 10, e o processador que alimenta o aparelho apresenta 1,80 GHz de frequência base. O SoC é baseado em EUV para melhor eficiência energética e desempenho térmico. A Samsung Foundry foi escolhida pela Qualcomm para produzir o Snapdragon 865 e a empresa passará a utilizar o chipset em seus dispositivos.

Espera-se que o Snapdragon 865 tenha suporte para RAM LPDDR5X, padrão HDR10+ e armazenamento UFS 3.0. A Qualcomm pode estar desenvolvendo duas variantes do processador, uma com modem 4G LTE e outra com 5G, e vazamentos revelaram que os nomes dos dois modelos do Snapdragon 865 seriam Huracan e Kona. É aguardado também que o sistema siga o padrão de ouro e prata do Snapdragon 855, com os núcleos de ouro sendo essenciais para o desempenho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.