Pokémon GO: atualização 0.33 chega para o mundo todo com novidades! Confira

3 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: atualização 0.33 chega para o mundo todo com novidades! Confira

Como todos sabemos Pokémon GO ainda está longe de sua versão final, contando com muitos bugs, travamentos e espaços para melhorias. O jogo saiu há pouco tempo e a Niantic está lotada de trabalho para fazer, mas isso não tem impedido que ela lance algumas atualizações no meio tempo. Dessa vez, o update 0.33 chegou para Android e iOS (na App Store é descrita como 1.3.0, mas no aplicativo é 0.33) com algumas novidades, sendo o provável motivo da instabilidade presenciada por jogadores na noite desta segunda-feira (8).

Na semana passada, uma nova versão do game havia retirado a mecânica de identificação de pokémons próximos, algo que revoltou muitos fãs (os brasileiros não chegaram a aproveitar este recurso). Dessa vez, a desenvolvedora parece ter ouvido os apelos dos jogadores e já demonstrou trabalhar em algo para substituir, já que há uma nova interface para as criaturas nas proximidades.

Confira o que há de novo

  • Uma caixa de diálogo adicional foi inserida com mensagens que lembram o jogador de não jogar enquanto dirigem. O texto é exibido quando o app percebe que o usuário está acima de uma certa velocidade e para removê-lo é preciso clicar no botão de confirmação
  • Aprimoramento na precisão de arremessos com bolas curvas
  • Corrigido o bug que prevenia jogadores de ganhar bônus de experiência em capturas com "Nice," "Great," and "Excellent"
  • Os ícones de medalhas erradas em certas conquistas foram arrumados
  • Agora há a possibilidade de os treinadores trocarem o nick do game uma única vez. A Niantic diz: “Por favor, escolham o nome com sabedoria”
  • Os problemas de battery saver (recurso especial para poupar bateria) no iOS foram corrigidos e reinseridos
  • Agora, os líderes de equipe Candela, Blanche e Spark contam com visuais detalhados
  • “Nós estamos testando uma nova variação do recurso ‘Nearby Pokémon’ com alguns usuários. Durante esse período, você pode presenciar algumas mudanças na interface de pokémons próximos”, diz a Niantic
  • Correção menores em textos

Versão 1.3.0 no iOS

O que esperar da nova atualização?

Sem sombra de dúvidas, os estadunidenses e demais jogadores que já tinham o game no Brasil não devem sentir grandes diferenças na jogabilidade, já que alguns dos “novos” recursos são apenas versões corrigidas deles, algo que nós, brasileiros, não chegamos a desfrutar. Entre eles, podemos listar o modo de economia de bateria no iOS e os bônus de experiência em capturas "Nice," "Great," and "Excellent" – nós falamos dessa mecânica nesta matéria –, que garantem bônus de experiência ao arremessar a pokébola no círculo colorido.

A atualização traz um novo aviso para impedir que os jogadores joguem enquanto dirigem, correções em diversos bugs, a possibilidade de trocar de nome (está arrependido do nick que escolheu? Você poderá trocá-lo uma única vez) e conteúdo novo para os líderes de equipe, que agora contam com visuais refinados.

Mensagem aos motoristas de plantão

O grande mistério ainda paira na mecânica de proximidade de pokémons. Antes do update 0.31 (o que nós brasileiros usufruímos desde o início), havia a possibilidade de mensurar o quão distante um monstrinho estava do seu personagem através de uma, duas ou três patinhas. Quanto mais delas, mais distante eles estavam. Agora, há um desenho de grama atrás das criaturas, mas nada muda entre eles.

Apenas uma pequena nata de usuários experimentará a novidade, e o update deve ser apenas um tira-gosto para os mais ansiosos. Portanto, essa ferramenta só deve chegar nas próximas atualizações do game. Por ora, ela parece apenas ter trazido uma quantidade maior de pokémons – isso ainda não foi confirmado, trata-se apenas de boatos e relatos – em áreas mais distantes dos grandes centros.

O que esperar da mecânica de pokémons próximos?

O que ainda não veio?

Sim, todas as novidades são bem-vindas, incluindo a mensagem adicional para impedir que os pokemaníacos joguem enquanto dirigem. Contudo, muitos bugs ainda não foram corrigidos e há diversos elementos que ainda carecem de melhorias.

O update 0.33 trouxe de volta a opção "Battery Saver" no iOS. No Android ela sempre esteve presente

Um deles – e muito requisitado pelo público – é a chance extra para mudar de time, pois o tutorial é muito confuso e diversas pessoas escolheram a sua equipe sem querer. Outro ponto importante ainda não focado pela Niantic é a dominação de ginásios, que ainda pode ser “roubado” por pessoas que não participavam da batalha.

Além disso, há muito o que ser otimizado em desempenho técnico e em pontos menores, como os erros de distância nas PokéStops etc. Como sempre, ainda não há data para um novo update dar as caras, mas ele deve trazer novidades mais importantes, visto que a atualização 0.33 preparou terreno para novidades.

Visuais dos líderes de equipes

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.