Voxel

Atualização do Wii U já está disponível e traz melhorias significativas ao sistema

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/Polygon)

Depois de muita espera, a atualização que promete tornar as operações do Wii U um pouco mais rápidas finalmente foi liberada. A Nintendo disponibilizou na manhã desta sexta-feira a versão 3.0 do sistema de seu console, para a alegria daqueles que não aguentavam mais aguardar longos segundos de transição de um menu para outro.

A melhoria no desempenho já tinha sido prometida há alguns meses, quando a empresa liberou um vídeo que deixava clara a diferença entre a versão atual e a atualizada da firmware do aparelho. E isso é facilmente sentido na prática. O tempo de espera no console cai drasticamente durante o uso, tornando as coisas mais fluidas.

Além disso, a Nintendo ainda trouxe alguns novos recursos para o Wii U. A principal delas é a preparação para a chegada do Virtual Console, que deve chegar em breve à plataforma. O gerenciamento de dados também teve algumas melhorias, tornando sua utilização bem mais prática. Miiverse e o navegador do aparelho também receberam alguns aprimoramentos.

No entanto, uma das adições trazidas pela versão 3.0 do sistema que mais se destaca pela utilidade é a opção de permitir o download de jogos e conteúdos da eShop mesmo com o video game “desligado”. Com a possibilidade de deixá-lo em modo de espera, o console agora pode baixar e instalar softwares de maneira muito mais prática. Isso sem falar do sistema de prioridades, facilitando a organização na hora de realizar múltiplos downloads.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.