Gran Turismo 7: State of Play revela novos modos e recursos

2 min de leitura
Imagem de: Gran Turismo 7: State of Play revela novos modos e recursos
Imagem: PlayStation

A Sony transmitiu hoje (2) mais um episódio do seu programa State of Play, dessa vez focado em Gran Turismo 7! Se você perdeu a apresentação — que teve transmissão ao vivo aqui no Voxel — ou precisa refrescar a memória, confira o nosso resumão com as principais novidades a seguir:

Muitos carros e pistas no lançamento!

Já no dia de lançamento, Gran Turismo 7 contará com mais de 400 carros diferentes disponíveis para uso, espalhados por três vendedores diferentes. E o melhor de tudo é que você poderá desfilar com eles por mais de 34 locações diferentes e mais de 90 layouts.

Entre desafios de drift, tempo, circuitos e eventos customizados, serão mais de 100 corridas para participar! Dessa vez, um mesmo circuito poderá receber diferentes tipos de eventos. Ou seja, não vão faltar coisas para fazer!

Dois modos de performance gráfica

Para garantir que Gran Turismo 7 tivesse a melhor qualidade possível no hardware do PS5, a desenvolvedora Polyphony Digital preparou dois modos gráficos: o Frame Rate Mode e Ray Tracing Mode. O primeiro, naturalmente, tem como foco manter a maior taxa possível de fps ao longo do gameplay.

Como o ray tracing exige muito mais processamento, o efeito é aplicado nos momentos em que uma resposta rápida dos jogadores não é exigida, como nas renderizações do modo fotografia ou durante os replays das corridas, que ficam belíssimos com os reflexos adicionais.

Som aprimorado no PlayStation 5

Quem jogar a versão de PS5 poderá curtir com exclusividade uma experiência sonora muito mais robusta, com direito a áudio 3D feito com muito capricho. Graças ao extenso trabalho de pesquisa e gravação, será possível identificar a direção exata de onde o som está sendo emitido, com características diferentes para cada tipo de material.

Em ambos os consoles, Gran Turismo 7 também terá a maior playlist da série, com mais de 300 faixas para ouvir feitas por mais de 75 artistas. Aliás, falando em música, o jogo também apresentará o modo inédito Music Rally, onde a meta não é correr para valer, mas sim para completar os circuitos curtindo sua canção favorita!

A ideia é relaxar na medida em que uma contagem regressiva vai lentamente progredindo conforme a batida da música da fase. É preciso alcançar checkpoints para ganhar mais "batidas" (leia-se: aumentar o contador de batidas e de tempo) e então tentar correr ao longo de toda a duração de uma música!

Controle na ponta dos dedos

Outro recurso exclusivo da versão de PS5 é o feedback háptico do DualSense, que permite sentir desde as vibrações deslizantes dos pneus fronteiros até o ronco do motor e como o vento ressoa sobre o corpo do carro. Cada diferente textura das superfícies poderá ser sentida em nossos dedos na nova geração!

E você, o que achou de todas essa novidades? Está ansioso pelo lançamento do jogo no próximo dia 4 de março para PlayStation 5 e PS4? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.