ASUS ROG Avalon: PC gamer modular promete facilitar a troca de componentes

1 min de leitura
Imagem de: ASUS ROG Avalon: PC gamer modular promete facilitar a troca de componentes

A ASUS acaba de revelar seu novo protótipo de computador gamer, que foi criado especialmente para quem é entusiasta por hardware e por modificações nos dispositivos. Isso porque ele surge com design parcialmente modular, permitindo que as trocas de componentes sejam feitas com muita facilidade e rapidez.

Este dispositivo se chama Avalon e foi criado pela divisão ROG (Republic of Gamers), com a finalidade de reduzir o trabalho de quem quer montar seus próprios computadores. O Avalon consiste em um gabinete estilizado e em uma placa-mãe de alto desempenho com cabos já instalados, sendo que os outros componentes precisam ser adicionados depois.

Tudo pode ser conectado rapidamente: SSD, HDD, DRAM, placas gráficas, processador e muito mais. Os conectores para isso tudo ainda ficam na parte frontal da placa para facilitar a troca. Já na parte traseira estão conectores modulares para a entrada e saída de informações — com saída de vídeo, conexões USB e várias outras.

ASUS ROG Avalon

Ainda não há qualquer previsão de quando poderemos ver o Avalon no mercado internacional, mas vale dizer que a ASUS deve ter planos de fazer isso até o início de 2017. Será que veremos grandes novidades desse segmento no mercado em breve?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.