Voxel

Atualização do Nintendo 3DS traz ao portátil o acesso ao Miiverse

Último Vídeo

Liberado esta terça-feira (10) para todos os usuários do 3DS, o firmware 7.0.0-13U do console traz uma função prometida há tempos pela Nintendo: a possibilidade de acessar o Miiverse, rede social que fez sua estreia junto ao Wii U. Após realizar a atualização do dispositivo, surge no menu principal um ícone que permite acessar o serviço enquanto outro software roda em segundo plano.

Além disso, agora também é possível usar uma Nintendo Network ID registrada através do Wii U ou criar uma identidade totalmente nova a partir do portátil. Através desse sistema, é possível utilizar o mesmo login para acessar o eShop do 3DS e a loja virtual do console de mesa da empresa, o que permite combinar o saldo que você possui em ambas as plataformas.

Para completar, a atualização traz mais estabilidade a alguns softwares, remove o limite de cinco transferências do sistema e permite pressionar os botões L e R em conjuntos no menu HOME para ativar a câmera fotográfica do aparelho. Também vale notar que o sistema de atualizações do video game foi aprimorado, passando a exibir notificações sobre atualizações disponíveis para jogos e aplicativos.

Junto ao novo firmware, a Nintendo oferece a possibilidade de atualizar o StreetPass Mii Plaza, embora a atualização não adicione nenhum conteúdo extra aparente. Ao que tudo indica, o pacote disponibilizado pela empresa tem somente o objetivo de tornar seu desempenho mais amigável ao novo software do portátil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.