Atualização de Paladins traz sistema de cartas que preocupa jogadores
54
Compartilhamentos

Atualização de Paladins traz sistema de cartas que preocupa jogadores

Último Vídeo

Já em fase de testes, a atualização OB64 de Paladins traz um novo sistema de cartas que está preocupando os jogadores. Os novos itens podem ser usados para customizar e melhorar os poderes dos heróis do game, algo que se aproxima perigosamente das mecânicas que a DICE adotou em Star Wars Battlefront II.

Paladins

Atualmente, os jogadores já contam com cartas que podem ser usadas para ajustas as forças e fraquezas de seus heróis. No novo sistema, chamado de “Cards Unbound”, os jogadores vão ter acesso imediato a todas as cartas do game, mas elas vão passar a exibir níveis diferentes — que só aumentam quando você coletar (ou comprar) itens repetidos.

Caso um jogador tenha uma carta antes da estreia do novo sistema, ela vai passar automaticamente ao rank 3 (de 5 possíveis). A atualização também acaba com o elemento conhecido como “Essence”, que atualmente é usado para criar cartas — ou seja, não haverá um meio fácil de aumentar o nível de seus itens e você passará a depender da sorte para isso acontecer.

Pay to win?

Embora essas alterações só vão afetar quem jogue no modo Quick Play (no competitivo, todas as cartas terão o mesmo nível), elas geraram críticas e acusações de que a Hi-Rez está adotando um novo modo “pay to win”. Por seu lado, a desenvolvedora garante que as mudanças chegam para tornar o jogo “menos restritivo e mais exagerado” para os jogadores casuais, ao mesmo tempo em que as partidas competitivas continuam “100% justas e 100% gratuitas”.

“As pessoas que investem uma grande quantidade de dinheiro no jogo vão ter uma vantagem IMENSA no Quick Play”, afirmou um dos jogadores descontentes com as novidades. Entre os maiores críticos do sistema está o YouTuber Kami, que afirma que o fator aleatório das cartas dificulta vencer sem gastar nada. “Se você quiser melhorar uma dessas cartas comuns do nível 1 ao 5, você vai precisar de 43 cópias dessa mesma carta”, explicou — leve em consideração que há 271 cartas comuns no jogo como um todo.

“A grande maioria de nossos jogadores nunca vai gastar um centavo. Independentemente de quanto dinheiro você tem na sua carteira, queremos garantir que você vai se divertir. Nossa prioridade número um conforme introduzimos o Card Unbound é que a experiência free-to-play vai ser ótima”, afirmou a Hi-Rez diante das críticas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.