Windows 10: como baixar e trocar idiomas do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como baixar e trocar idiomas do sistema

Atenção: este tutorial é voltado para iniciantes no sistema operacional da Microsoft

Foi instalar o Windows 10 e o "PT-BR" sumiu? O seu idioma mudou? Ou você só pretende adicionar uma língua extra no sistema? Não importa, estamos aqui para lhe ajudar com isso. Com o sistema operacional mais recente da Microsoft, realizar essa tarefa é bem fácil e você não vai perder mais do que alguns minutos.

Caso você ainda não tenha o Windows 10 instalado no seu computador e tem vontade de utilizar o sistema, clique aqui para acompanhar o nosso tutorial de instalação — e se tem, mas está lento, este aqui vai lhe ajudar a deixar o PC mais rápido. Por outro lado, se você está interessado em receber mais notícias sobre a Microsoft e seus produtos, fique ligado nesta página.

Agora, vamos lá: siga todos os passos que vamos lhe mostrar, assim, você não vai errar. Se algo "der pau" durante o processo, nos avise na caixa de comentários que vamos lhe ajudar.

Primeiro passo

Para adicionar ou instalar um idioma no Windows 10, abra o painel de "Configurações" e escolha "Hora e Idioma". Veja na imagem:

Segundo passo

Agora, no menu que fica ao lado direito da tela, escolha "Região e idioma". Você vai notar que, no submenu Idiomas, a língua principal do seu sistema já está sendo apresentada. Para adicionar uma extra, clique em "Adicionar um idioma".

Adicionar um idioma

Terceiro passo

Você vai notar que um painel recheado de idiomas vai se abrir. Navegue por ele e selecione a língua que desejar. Depois que você escolher, veja no exemplo 1, o download automático vai ser iniciado — uma notificação ainda deve aparecer —, veja no exemplo 2.

  • Exemplo 1

No caso, escolhemos o Espanhol

  • Exemplo 2

Notificação também deve aparecer

Quarto passo

Ao clicar sobre o idioma escolhido, você vai ver a opção "Definir como padrão". Clique no retângulo indicado na imagem para entender melhor. Depois, clique em "Opções".

Idioma padrão

Quinto passo

Em "Opções", você vai poder baixar os pacotes necessários para o funcionamento correto — como o pacote para o teclado.

  • Exemplo 1

Escolha "Opções"

  • Exemplo 2

Baixe os pacotes extras

Sexto passo

Para remover, também é simples: basta clicar no idioma e selecionar "Remover". Dessa maneira, defina a língua anterior como padrão e reinicie o sistema.

Removendo um idioma

...

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.