Redmi K30 Pro deve chegar com bateria monstruosa de 4.700 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Redmi K30 Pro deve chegar com bateria monstruosa de 4.700 mAh
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Redmi, uma das principais submarcas da Xiaomi, deve lançar em março o smartphone top de linha K30 Pro, e o modelo pode caprichar quando o assunto é bateria. Segundo informações compartilhadas na rede social chinesa Weibo, o celular contará com uma fonte de energia de 4.700 mAh. Além disso, o modelo também deve ter recarga rápida de 33W.

As informações foram compartilhadas pelo usuário "Digital Chat Station", popular na rede social por vazar detalhes sobre smartphones. A Redmi ainda não confirmou as especificações do K30 Pro, mas, se o rumor estiver correto, o novo celular deve ter um upgrade de bateria em comparação ao K30 padrão. O dispositivo lançado no fim de 2019, que foi o primeiro intermediário com 5G do mundo, possui fonte de energia de 4.500 mAh.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

O acréscimo de energia será útil, considerando as supostas especificações do K30 Pro. Assim como o K30 padrão, o smartphone deve chegar com tela de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, resolução FHD+ e HDR10. A diferença estará no uso de uma câmera pop-up, para que o aparelho não precise de um furo no display e tenha melhor aproveitamento de tela.

Snapdragon 865 e câmera de 64 MP

Além disso, as especulações também apontam que o K30 Pro contará com o processador Snapdragon 865, atual modelo top de linha da Qualcomm. Enquanto o chip high-end garante mais desempenho em relação ao Snapdragon 765G do K30 padrão, o consumo de energia também é superior, já que o SoC intermediário tem 5G integrado e não precisa de um modem extra para funcionar com a conexão.

Redmi K30. (Fonte: Android Autorithy/Reprodução)

O K30 Pro também deve adotar o sistema de fotos do modelo padrão da linha e, com isso, pode ser lançado com sensor principal de 64 MP Sony IMX686 acompanhado de três câmeras auxiliares. A solução para selfies do K30 é formada por dois sensores frontais, com 20 MP e 2 MP, mas isso pode acabar mudando no modelo Pro, visto que o produto deve adotar um sistema retrátil para tirar melhor proveito da tela.

Tanto a Xiaomi quanto a Redmi não comentaram oficialmente sobre o assunto, mas rumores apontam que o K30 Pro deve ser lançado no mercado em março. Será que teremos alguma novidade sobre o dispositivo na MWC 2020?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.