Atualização do Switch permite vibrar controles para encontrá-los facilmente

Atualização do Switch permite vibrar controles para encontrá-los facilmente

Último Vídeo

A Nintendo liberou na última terça-feira (20) a atualização 3.0.0 para o software do Nintendo Switch, que traz algumas melhorias de “qualidade de vida” ao console. Entre as principais novidades está o fato de que agora você pode fazer com que um controle associado à máquina vibre para que ele possa ser encontrado mais facilmente.

Outras novidades incluem a possibilidade de assinar canais para receber notícias de games específicos, a opção de adicionar amigos de suas listas no Wii U e no 3DS e dois novos ícones para seu perfil (ambos baseados em Splatoon 2). Agora também é possível ajustar o volume da plataforma a partir de suas configurações rápidas e abaixar o volume máximo de reprodução quando fones de ouvido são usados.

A Nintendo também trouxe a possibilidade de usar o Pro Controller através de comunicação via cabo quando ele está ligado diretamente ao Switch, bem como a opção de deletar softwares da memória quando não há espaço suficiente para novas aplicações. Para completar, a empresa resolveu um problema que impedia a atualização de jogos e outro em que certas TVs não recebiam direito o sinal de cabos HDMI.

A atualização já pode ser baixada de forma totalmente gratuita por todos os donos do console, sendo que o processo já deve ter acontecido caso você deixe a plataforma em repouso no modo deck. A fabricante alerta que, sem ela, não será possível acessar o eShop, jogar online ou publicar screenshots em redes sociais — clique aqui para conferir o log completo de mudanças.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.