Liberada para download na última quarta-feira (29), a primeira grande atualização de The Evil Within parece contradizer afirmações feitas anteriormente pela Bethesda. Isso se deve ao fato de o patch possibilitar rodar o jogo a 60 quadros por segundo — algo que a empresa afirmou anteriormente que ia contra a experiência imaginada pelos criadores do game.
Incoerências à parte, a atualização traz a possibilidade de travar a taxa de quadros por segundo do jogo, resolve problemas relacionados à remoção do aspecto “letterbox” e habilita a obtenção de conquistas quando o console do jogo está aberto. Além disso, a empresa prometeu resolver o bug que impedia o início correto do título quando o modo janela estava selecionado.
Para finalizar, a Bethesda realizou algumas pequenas correções na localização do jogo, o que deve acabar com certas estranhezas presentes no roteiro. Vale notar que, apesar de tudo isso, ainda é preciso contar com um PC relativamente poderoso caso você queira rodar The Evil Within de forma competente.