Voxel

Atualização do Vita TV permite função Controle Remoto no PS4 [vídeo]

Último Vídeo

Uma das funções mais interessantes do PlayStation Vita é a possibilidade de poder jogar títulos do PlayStation 4 por meio da função de Controle Remoto (Remote Play). Agora, com o último firmware lançado para o Vita TV, o aparelho (lançado até o momento apenas na Ásia) também recebe esta função.

Para quem não conhece, o PlayStation Vita TV é uma versão menor do console feita para ser conectada a uma televisão HD e utilizada em conjunto com um DualShock 3 ou 4. No vídeo acima, é possível ver o aparelho sendo testado pelo editor do Kotaku Richard Eisenbeis.

De acordo com as impressões de Eisenbeis, o lag apresentado na transmissão, apesar de leve, acaba atrapalhando de acordo com o estilo do jogo. No caso, o editor acaba citando inFamous: Second Son e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain como exemplos de jogos que não funcionam bem dentro da função, diferentemente de Resogun, no qual o atraso no tempo de resposta é mais tolerável.

Durante os testes, Eisenbeis também cita o problema de não poder trocar de conta da PSN no seu controle associado ao Vita. No caso, o empecilho é contornado com a utilização de um segundo controle de PlayStation 4 conectado à televisão. O editor acaba não mencionando durante o vídeo, mas também vale lembrar que alguns jogos do PlayStation 4 só funcionarão com um DualShock 4, uma vez que os comandos do touchpad podem ser exigidos.

O PlayStation Vita TV foi lançado no Japão no dia 14 de novembro de 2013 e até o momento a Sony não anunciou planos de lançar o aparelho no Ocidente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.