Atualização do Xbox One remove o suporte aos gestos no Kinect da dashboard

Atualização do Xbox One remove o suporte aos gestos no Kinect da dashboard

Último Vídeo

A Microsoft revelou hoje (10) que o próximo grade update chamado New Xbox One Experience vai remover a opção de navegar pela dashboard usando gestos reconhecidos pelo Kinect.

A funcionalidade fazia parte da Xbox One desde o lançamento do console, permitindo ao usuário interagir com a dashboard usando as mãos para navegar pelos menus. Entretanto, de acordo com Mike Ybarra, diretor de Gestão de Programas da empresa, o recurso era raramente usado.

“A realidade é que utilização dos gestos era muito, muito pouca. Portanto, por agora cortamos isso da New Xbox One Experience. Quando for lançada no dia 12 de novembro isso não estará no produto. Vamos continuar a monitorizar e a ouvir o feedback para ver se as pessoas os querem de volta” afirmou Ybarra em declarações ao Windows Central.

“Sobre os gestos, quando olhámos para a New Xbox Experience quisemos dar prioridade às funcionalidades pedidas pelos clientes, assim como às áreas de melhorias do UI da Xbox One já existente,” disse o diretor.

Vale ressaltar que os recursos de gestos continuaram disponíveis nos software compatíveis. Além disso, os comandos de voz continuarão ativos na dashboard mesmo depois da atualização.

O update New Xbox One Experience será lançado na próxima quinta-feira, dia 12, apresentado uma dashboard até 50% mais rápido que a atual, assim como retrocompatibilidade que permitirá aos jogadores experimentarem uma seleção de títulos Xbox 360 no Xbox One.

Você vai sentir falta dos gestos do Kinect na dashboard do Xbox One? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.